EDITORIAS:

quinta-feira, 27 de março de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 3X0 CAXIAS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

O Internacional confirmou sua vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Colorado derrotou o Caxias por 3 a 0 e assegurou sua classificação para enfrentar o rival Grêmio na final.

O destaque da partida foi o atacante Wellington Paulista, que marcou o primeiro e o terceiro gols no triunfo colorado. O meia Alex assinalou o segundo do time dirigido pelo técnico Abel Braga.

Portanto, no domingo, o Inter disputará a primeira partida da decisão diante do Grêmio, com mando tricolor. Já o segundo confronto deve ser realizado apenas no dia 13 de abril, em estádio escolhido pelo Colorado, que tem a melhor campanha.

O Inter começou melhor a partida e logo criou boa oportunidade, com Alex, mas o árbitro assinalou impedimento. O Caxias também tentou levar perigo na frente, mas sofreu um susto. D’Alessandro cobrou falta, a bola rebateu na defesa e voltou ao argentino, que ajeitou para Fabrício arrematar com perigo, exigindo a defesa de Douglas.

Sem opção, o Caxias se lançou ao ataque, e Dida teve de fazer boa defesa em chute de Mailson. No entanto, o Colorado também se manteve ativo na frente, para administrar o resultado e garantir um fim de jogo sem sustos, com a vaga assegurada.

Veja os gols:



Coletiva:

"O time está preparado. No ponto, ainda não. Mas está preparado. No primeiro tempo ele não foi bem. No segundo tempo, fomos melhor taticamente".

Ainda sem a confirmação do Beira-Rio para o segundo jogo da final do Gauchão, o estádio Centenário, em Caxias do Sul, surge como uma possibilidade caso a casa colorada não seja liberada para o jogo. O treinador do Inter falou sobre a influência que o estádio pode exercer nos dois clássicos que decidirão o torneio. "Aqui, hoje, não parece uma semifinal de campeonato. Temos que ver isso, porque tem gasto. Todos os clubes tem gasto. Para viajar, para concentrar... E na semifinal tu não vê público. Domingo, claro, o estádio do grêmio vai estar cheio. E é bom jogar em estádio cheio. Prefiro o calor do Beira-Rio", garantiu Abel Braga em sua entrevista coletiva depois da partida.

Abel minimizou as goleadas, mas citou número quando o assunto é o todo do campeonato. “Fizemos a melhor campanha”, reforçou. Ainda assim, ele não vê qualquer favoritismo no clássico. “O jogo será igual e decidido no detalhe como todo Gre-Nal.” O treinador também mandou recado para as possíveis arbitragens da decisão em 180 minutos. “Se não tiverem coisas absurdas, como ocorre muitas vezes em Gre-Nais, teremos a chance de correr bem tanto para um lado quanto para o outro de forma normal”, citou. Ele também cumprimentou as atuações de Caxias e Brasil de Pelotas ao gerar dificuldades para os dois grandes da Capital. “Os times não tinham nada a perder. Sabiam que era jogo único e marcaram bem. O Grêmio também teve jogo difícil”, avaliou.

Ficha Técnica:

INTERNACIONAL 3 X 0 CAXIAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS) / Data: 26 de março de 2014, quarta-feira / Horário: 22 horas (de Brasília) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) / Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tatiana Jacques de Freitas (ambos do RS) / Cartões amarelos: Juan, Fabrício, Willians e Alex (Inter). Léo, Bebeto e Fredson Baiano (Caxias) / GOLS: Wellington Paulista, aos 21 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo. Alex, aos 42 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians (Ernando), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique (Ygor); Wellington Paulista

Técnico: Abel Braga

CAXIAS: Douglas; Léo, Tiago Pagnussat, Jean e Bebeto; Baiano, Edmilson (Marcelo Carvalho), Fredson Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Lucão) (Valdeir); Mailson

Técnico: Beto Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário