EDITORIAS:

sábado, 29 de novembro de 2014

COLUNA PISANDO FUNDO RUMO A SÃO SILVESTRE

Redação: Régis Fernando da Silva / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 

Amigos, eu não fugi!



Conforme havia falado na Coluna Pisando Fundo do dia 24 de setembro, tive uma lesão que me deixou fora das pistas por algumas semanas. E também informei os leitores que eu iria participar da São Silvestre. Então, estou desde aquele período em recuperação. Inicialmente estava apenas fazendo reforço muscular na academia, mas vocês sabem que o fominha aqui não iria deixar de participar de algumas provas.

E nesse meio tempo (2 meses de recuperação) participei da Oktober Run em Santa Cruz do Sul, percurso de 3,5km; Corrida Contra o AVC, Porto Alegre, percurso de 5km; Torneio Elza Maria Ferreira Alves de Atletismo Master, organizado pela Avega, em Porto Alegre, no qual participei da prova do 1500m; e a Corrida Noturna CIEE, essa mais ousada, de 10km, também aqui em Porto Alegre.

Olha, não foi um retorno fácil. Resolvi realizar duas provas a cada mês, mas deu certo minha tática de recuperação.
As primeiras duas provas que corri foram complicadíssimas, mesmo sendo uma distancia que estava acostumado.
O problema era o medo de me lesionar novamente. Assim, decidi não forçar em nenhuma das duas, mas tive tempo e colocação muito aquém do que estava acostumado a conseguir...

Faz parte!

Já nas outras duas provas a coisa melhorou. Estava mais confiante, e no Torneio Elza Maria tive minha grande recompensa do ano: consegui vencer minha primeira prova. Justamente na distancia que havia mais treinado para o Campeonato Gaúcho de Atletismo Master, que, para os que não lembram, foi a competição na qual me machuquei. Na prova da Corrida Noturna do CIEE, que foi no ultimo dia 22 de novembro, optei por fazer os 10km, pois estou totalmente recuperado e também porque preciso fazer distancia maiores para conseguir me preparar para a São Silvestre. Minha meta era concluir os 10km em 1 hora, pois fazia 2 meses que não corria essa distancia. Incrivelmente e para minha surpresa, consegui concluir a prova em 56min e 55seg. O que me deixou feliz e com esperança que terei uma grande prova na capital Paulista dia 31/12.


Bom, meus amigos, assim me despeço de vocês e prometo deixa-los informados da minha preparação. Farei mais duas colunas este ano, uma sobre a Maratona Estadual do Rio Grande do Sul, e outra após a sonhada São Silvestre.


Até logo, e bora pisar fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário