EDITORIAS:

sexta-feira, 7 de março de 2014

SEM CONCENTRAÇÃO INTER PATINA, MAS VENCE SEUS JOGOS.

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Abel termina com concentração e Inter alcança números expressivos


A ideia de Abel Braga de encerrar com a concentração antes dos jogos do Internacional tem surtido um efeito muito positivo. A medida foi tomada na véspera do clássico Gre-Nal 399, que terminou empatado em 1 a 1. De lá pra cá o Colorado alcançou a expressiva marca de 5 vitória 1 empate e apenas uma derrota.

A ideia de Abel em acabar com a concentração é baseada no futebol europeu onde os jogadores só se reapresentam no dia dos jogos e assim tem mais tempo para ficar com seus familiares. No Brasil a primeira equipe a aderir a medido foi o Botafogo, que assim como os Europeus teve bons resultados. 


"Na Europa, se faz isso com bons resultados. No Botafogo, deu certo: ganhou o Carioca e se classificou à Libertadores. Isso ainda será tendência no Brasil. Precisa de alguém que dê o primeiro passo", disse o diretor de futebol do Inter, Roberto Melo. "Não estabelecemos multa, partimos de um pressuposto de confiança. De que eles são responsáveis e profissionais. Esperamos que erros não aconteçam, pois essa atitude é em prol do grupo e eles serão cobrados. Não estamos fazendo teste. É para ser definitivo neste ano", concluiu.


Quando decidiu pela extinção das concentrações no Inter, Abel reiterou que o jogador passa a ter ainda mais responsabilidade. "Em vez de dormir na concentração, dorme em casa, com responsabilidade ainda maior. E não vai ser resultado (ruim) que vai mudar essa mentalidade".

Tendo em vista os resultados conseguidos pelo Inter após a decisão de Abel, este repórter que vos escreve começa a concluir que a ideia foi produtiva, pois assim o jogador deixa de se sentir na obrigação de estar longe da família, o que na maioria dos casos diminui o rendimento dos atletas. A campanha de Abel até aqui é irretocável, o Inter vem não só ganhando mas principalmente jogando bem, mostrando muito toque de bola e poder ofensivo. A única ressalva que faço são as partidas diante do Brasil de Pelotas e do São José, onde realmente o time não jogou bem, mesmo vencendo por 1x0 e empatando por 1x1 respectivamente.

Confira o desemprenho do Inter após o fim da concentração:

Grêmio 1x1 Inter
Inter 4x0 Caxias
Inter 2x1 Juventude
Veranópolis 1x0 Inter
Inter 1x0 Brasil-Pel
Inter 3x0 Esportivo
Inter 1x1 São José

Vitórias: 5 / Empates: 1 / Derrotas: 1 / Aproveitamento: 76%

Nenhum comentário:

Postar um comentário