EDITORIAS:

domingo, 11 de maio de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: CHAPECOENSE 1X2 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: GI e Alex Frantz / Vídeo: YouTube



Não foi desta vez que a Chapecoense venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, o Verdão do Oeste recebeu o Grêmio e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols do triunfo tricolor foram anotados pelo centroavante argentino Barcos, um em cada etapa. Tiago Luís descontou para o Furacão, nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado negativo, a equipe de Chapecó segue sem triunfar na elite nacional, com apenas um ponto, oriundo do empate com o Coritiba na primeira rodada. Por sua vez, o Tricolor imortal chega aos sete pontos e segue de olho em uma vaga no grupo classificatório para a Copa Libertadores da América.

O próximo compromisso do clube catarinense será no dia 18 de maio, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Atlético-PR. O duelo está marcado para o estádio Willie Davids, em Maringá-PR. Por sua vez, o clube de Porto Alegre volta a campo no mesmo dia e horário, diante do Fluminense, na Arena Grêmio.

Veja os gols:



Coletivas:


Após a partida o técnico Enderson Moreira disse..."A dificuldade no começo de jogo era normal aqui, pois a Chapecoense precisava buscar o resultado desde o início. Comentei com os atletas que os primeiros 15 ou 20 minutos seriam de muita pressão", lembrou. "Precisava segurar a bola no campo adversário, pois naturalmente conseguiríamos as jogadas. Acho que foi o que aconteceu, pois vencer aqui sempre é muito difícil. É muito importante, esse é nosso caminho. É importante, antes da parada para a Copa, fazer o maior número de pontos, mas jogando jogo a jogo. Está todo mundo iniciando a competição e, até pegar a forma de jogar esse campeonato, na minha opinião o mais difícil do mundo, precisa trabalhar".


Já o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo disse... "Quando o Grêmio criou, definiu, jogadores de qualidade, de seleção, quando tem uma oportunidade, mata. No segundo tempo mudamos a postura, sendo mais ousados, e no nosso melhor momento, no contra-ataque, tomamos o segundo gol. Depois, tentamos de todas as formas, não fizemos, daria um ânimo e o gol só veio no final. Se analisar as estatísticas, fomos melhores, mas não tivemos capacidade de colocar a bola para dentro. Tomamos gol no contra-ataque e em um erro coletivo. Tem que continuar jogando bem e fazer o gol. Tenho que trabalhar com o que tem, a diretoria está fazendo esforço e temos que encontrar a solução. E agora a maior solução tem que sair desse grupo. Eles têm qualidade, vão ter personalidade. Para a gente falta uma vitória. E ela vai vir com persistência. A vida oscila muito e aí a gente conhece as pessoas. Amanhã vou puxar a fila de trabalhar e os meus atletas também, quarta-feira temos um jogo importante que uma vitória pode nos animar e dar sequência".

Ficha Técnica:

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC / Data: 11 de maio de 2014, domingo / Horário: 16 horas (de Brasília) / Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA / Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias-PA e Heronildo Freitas da Silva / Cartões amarelos: André Paulino e Rafael Lima (Chapecoense-SC); Edinho, Dudu, Barcos e Luan (Grêmio-RS)

GOLS: Tiago Luís, aos 46’ do 2T (CH) e Barcos, aos 31’ do 1T e aos 20’ do 2T (G)

CHAPECOENSE-SC: Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Abuda (Alemão), Diones e Ricardo Conceição; Régis (Nenén); Fabinho Alves (Tiago Luís) e Leandro Banana

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GRÊMIO-RS: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros, Alan Ruíz (Zé Roberto) (Ramiro), Rodriguinho (Luan) e Dudu; Barcos

Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário