EDITORIAS:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1 (2)X(4) 0 SAN LORENZO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass. Grêmio / Vídeo: YouTube Canais Goal Mix e HQFootball


Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrentou o San Lorenzo em partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando diante de sua torcida que deu uma prova de sua lealdade marcando o maior público em partidas oficiais da Arena com 47 mil torcedores, entre eles um sósia do Papa Francisco e o cantor Michel Teló e a namorada Thaiz Fersoza estiveram na Arena, o Grêmio venceu por 1 a 0 o San Lorenzo no tempo regulamentar, gol de Dudu.




No entanto, como havia perdido pelo mesmo placar na Argentina, levou o jogo para as penalidades e acabou eliminado depois de desperdiçar duas cobranças. O atacante Barcos e o meia Maxi Rodriguez fizeram boas cobranças, mas o goleiro Torrico fez grandes defesas ajudando seu time a seguir em frente na principal competição da América do Sul. Já no apagar das luzes, segundo o jornalista Thiago Suman a Rádio Grenal, um grupo de torcedores atirou copos, latas e garrafa de cerveja no ônibus do clube quando o time fazia seu deslocamento de saída da Arena.



Ao fim das coletivas, a direção o clube ficou reunida no vestiário, na saída, os dirigentes não se manifestaram, criando uma expectativa para esta quinta-feira de provável, ou não, de mudança no comando técnico do time. Agora, restam o Brasileirão e a Copa do Brasil. O próximo desafio do imortal tricolor será no Sábado, na Vila Belmiro onde enfrentará o Santos pela terceira rodada da principal competição nacional. A reapresentação do grupo será às 15h no Estádio Olímpico.


Veja o compacto:



Pênaltis em espanhol:



Coletivas:

Enderson Moreira: "Eu nunca me preparo para aquelas coisas que são normais no futebol. Vou fazer meu trabalho até o dia que a direção entender que eu devo permanecer. Desde o momento em que pisei aqui, sempre houve pressão. E isso faz parte da minha vida. Quem não quer sentir pressão que não assuma o comando de um time como o Grêmio. A equipe enfrentou todos os adversários, independente do local, com entrega, disposição. Eu sinto muito mesmo. A decepção foi plena, total. Queria agradecer a torcida pela apoio e a entrega dos jogadores. Eu sei que o torcedor tem uma ansiedade. Gostaríamos de poder conquistar títulos no primeiro semestre. No mata-mata, isso acontece. A gente tem que tocar a vida. Acho que foi um confronto equilibrado, mas confesso que tivemos muito mais oportunidade de gol. Faltou, às vezes, lucidez. Talvez maturidade, concentração. Em jogos como esse, o jogador pode sentir um pouquinho".

Sobre uma possível saída do clube, o técnico disse "Temos uma parceria, estamos sempre conversando, não posso falar por eles. Sempre olhamos olho no olho e podemos falar o que pensamos. Não tenho nenhum arrependimento em minha vida. Me dedico de corpo e alma naquilo que eu faço. Para mim, foi muito difícil conseguir um espaço nesse meio".


Já o presidente Fábio Koff falou aos microfones da imprensa após a desclassificação. "As causas pelas quais perdemos o Gauchão nós sabemos. Fazemos análises diárias. O Grêmio errou no planejamento. Tinha jogado 23 partidas. Na mesma semana, jogamos três. Enquanto o Gauchão não sofrer uma reestruturação, vai ser relegado a um plano secundário. Erramos em dar importância a ele em determinado momento. Foi um equívoco. Me doí em ser eliminado de uma competição como esta (a Libertadores). Eu peço perdão ao torcedor", afirmou Fábio Koff.

Sobre uma possível troca de treinador ele disse. "Amanhã é outro dia, vamos ver".

Ficha Técnica:

LIBERTADORES — OITAVAS DE FINAL — JOGO DE VOLTA — 30/4/2014

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará (Lucas Coelho, 34'/2º), Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Zé Roberto (Rodriguinho 14'/2º), Luan (Maxi Rodríguez,19'/ 2º) e Dudu; Barcos

Técnico: Enderson Moreira

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Mas; Mercier, Villalba (Prósperi, 24'/2º), Ortigoza e Piatti; Correa (Elizari, 28'/2º, depois Blandi, aos 47' do 2º) e Matos.

Técnico: Edgardo Bauza

Gol: Dudu (G), a 38 minutos do segundo tempo / Cartões amarelos: Zé Roberto, Edinho (G), Gentiletti, Buffarini (SL) / Arbitragem: Roberto Silvera, auxiliado por Carlos Pastorino e Nicolas Taran (trio uruguaio) / Renda: R$ 2.394.936,00 / Público: 47.244 (44.042) / Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.

PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO, 3ª RODADA - VILA BELMIRO - 3/5/2014, SÁBADO, 18H30MIN - SANTOS X GRÊMIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário