EDITORIAS:

quarta-feira, 7 de maio de 2014

MERCADO AGITADO PROS LADOS DO GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Grêmio tenta reforçar o elenco na parada pra Copa.

Não é novidade para ninguém os problemas financeiros do Grêmio. Apesar disso, o Grêmio promete reforçar o elenco para sequência do ano. “A contratação do Marquinhos não decreta o fim do ciclo de contratações do clube" revelou Rui Costa. O Grêmio procura a permanência de jogadores emprestados também. É o caso de Dudu. O próprio jogador faz esforço para ficar: "Eu sempre falo com o pessoal lá. Eles perguntam como estou. Sempre digo que tudo está bem na cidade e com minha família. Estou no meu país, onde todos me respeitam. Eu quero ficar mais tempo, conquistar títulos, fazer uma história bonita aqui por muitos anos. Eu fico feliz do torcedor gostar de mim. Espero continuar assim no restante da temporada. Estou muito feliz aqui. Sobre minha permanência, eu quero ficar. Desde que cheguei, sempre pensei que eu precisava mostrar futebol para o Grêmio me comprar".

Para ficar com Dudu, o Grêmio precisa desembolsar 6 milhões de Euros. O Grêmio já procura um investidor para o negócio. Mas não é só com a permanência de Dudu que o Grêmio trabalha. Abaixo, confira a lista de possíveis reforços do tricolor:


Walter - O ex gordinho já manifestou sonho de jogar no Grêmio e já trabalhou com Enderson Moreira, atual técnico gremista. "Walter e o Enderson fizeram muito pelo Goiás em 2013. Enderson trouxe o jogador de volta para mídia ao recuperar o futebol dele. Mas não existe nenhum contato entre os dois clubes. Eu não acredito que irá ocorrer liberação de atletas nesta altura do campeonato. O que pode haver é um troca-troca, mas esta formatação de negócio não pode ser aplicada no caso do Walter. Fazer qualquer tipo de investimento agora pelo Walter é praticamente inviável. O Walter hoje é uma contratação muito difícil" disse Rui Costa negando tratativas para trazer o centroavante.

Renato Augusto - Contratar um atacante é a prioridade do Corinthians. Rumores dão conta que o Timão pode oferecer Renato Augusto em troca de Barcos, mas os diretores de Grêmio e Corinthians, Rui Costa e Ronaldo Ximenes, negam a negociação.

Diego Tardelli – Depois do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Santos, foi veiculado que o irmão e empresário de Barcos estaria em Belo Horizonte negociando troca troca entre Barcos e Diego tardelli. Rui Costa: "Tardelli custou 7 milhões de euros ao Galo. Está completamente fora de cogitação. Ele é um jogador completamente fora das realidades do Grêmio".



Wesley - O Grêmio monitora a situação do jogador com o Palmeiras, mas o presidente Fabio Koff informou que o pedido do Palmeiras é inalcançável: “O Wesley foi lembrado. Foi cogitado sim, mas a pretensão salarial e as exigências do Palmeiras eram inalcançáveis”.


Amaral – Assim como Walter, fez um bom trabalho pelo Goiás em 2013 comandado por Enderson Moreira. Seu contrato com o Goiás encerra em Dezembro e a partir de Julho o jogador pode assinar um pré contrato com qualquer clube.

Federico Rasic - Empresário do jogador, Pablo Seijas, informa que o jogador foi oferecido ao Grêmio. Rui Costa disse que “não ofereceram. Quem negocia no Grêmio sou eu e ninguém me procurou”.

Cardenas – Muito bem na Libertadores pelo Atlético Nacional, o meio campista Cardenas chama atenção de vários clubes brasileiros. Pagina do facebook de torcedores gremistas informa que rádio colombiana informou que após a Copa, Cardenas atuará no Grêmio.

Diego Souza - Diego Souza é velho conhecido do torcedor gremista. Esteve no Grêmio no vice campeonato da Libertadores 2007. Rádio Grenal falou divulgou essa informacão na manhã desta quarta-feira (7 de Maio).

Rui Costa informa que não há nada encaminhado, mas que negociações podem existir: "Se disser está algo encaminhado, vou estar mentindo. Negociações no futebol têm que ser as mais confidenciais possíveis. Estamos fazendo análises, mas tem que respeitar a parte financeira". Mercado durante a Copa do Mundo deve ser bem agitado para os lados do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário