EDITORIAS:

quinta-feira, 15 de maio de 2014

OPINIÃO: O EMPRÉSTIMO DE MAXI RODRIGUEZ

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Apatia e desobediência tática são os motivos que o Grêmio quer emprestar Maxi Rodriguez ao Botafogo até o fim de 2014. Estes são os fatos trazidos pelo colega jornalista Marinho Saldanha do UOL para a quase ida do melhor jogador uruguaio em 2012 para o time da estrela solitária. O contrato do atleta vai até maio de 2017 e o clube gaúcho possui 70% de seus direitos. Atualmente ele está atrás de Zé Roberto, Luan, Dudu, Alán Ruiz, Rodriguinho e Everton por oportunidades no time.

Apatia por não jogar, até entendo. Mas desobediência tática? Não pode pedir a um garoto com o talento dele obediência tática. E sim dar-lhe liberdade para atuar em todos os lados do meio e ataque para abastecer seus colegas de time e fazer gols. Seja como meia atacante ou segundo atacante ao lado de Barcos ou Kleber, assim como atuaram no passado Jonas e André Lima.


Que pena o técnico do Enderson Moreira, não ver e não saber lidar com isso para reverter a seu favor. Que pena a direção de futebol gremista não conseguir reverter esta situação. Teria um grande reforço nas mãos para a titularidade e até reserva imediato do Dudu e outros cotados, mas mais fracos que o uruguaio. Ele é craque e ainda vai mostrar isso no Botafogo, caso concretize a negociação, pois Vagner Mancini é ofensivista e gosta de jogadores técnicos e rápidos como Maxi.

Veja no vídeo. Concorda ou não comigo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário