Time principal do Grêmio marcou apenas dois gols nos últimos cinco jogos.
Não tá fácil a vida dos atacantes do Grêmio. Único gol legítimo do Grêmio nos últimos cinco jogos, foi no jogo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira. Contra o Inter, no Gre-Nal dos 4 a 1, o gol foi contra de Ernando. A vida do Pirata é a pior dos atacantes. São 538 minutos sem balançar as redes. E os atacantes vêm tendo oportunidades.
O problema é a pontaria e em algumas vezes a falta de sorte. Contra o San Lorenzo, o zagueiro tirou a bola em cima da linha em um chute de Barcos por cima do goleiro argentino.
O técnico Enderson Moreira falou após a derrota contra o Santos sobre o atual momento: “Criamos boas oportunidades e poderíamos sair daqui com uma vitória. Mas o que comemoro é a aplicação dos atletas. Foi de uma intensidade enorme. Poderíamos ter feito um gol ainda no primeiro tempo. Tivemos duas, três chances muito boas”. O comandante gremista defendeu Barcos: "Ele vem de quatro meses de números significativos. Evidente que em algum momento você tem confrontos difíceis. Não é tão fácil fazer gol. Temos que produzir mais para ele. Na quarta ele não fez por detalhe. Temos que entender que do outro lado tem um adversário trabalhando para evitar o gol".
Em apenas um jogo, o time reserva tem o mesmo número de gols do time titular. O jogo foi contra o Atlético/MG, gols de Lucas Coelho e Alan Ruiz. O tricolor agora tem a semana de folga para treinar finalizações. O próximo jogo é contra a Chapecoense, no próximo domingo às 16 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário