Redação: Luciano Castelo / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Facebook
Sério, independente de ser no Beira-Rio, não me importa. Não me importa se o Estádio do meu time é isso ou aquilo, ou se o Beira -Rio é assim ou assado. PORRA (desculpem o palavrão), nós todos somos muito FODA, (desculpe o palavrão novamente). Tchê, temos duas potências mundiais na mesma cidade. Nós somos, sim, os caras! Nós somos, sim, um grande povo. Nós, sim, somos demais. Nós todos, azuis e vermelhos.
Até pouco tempo, eramos considerados província, e hoje recebemos o mundo na praça XV e eles estão gostando, se divertindo e com certeza voltarão para seus lares cheios de historias para contar, sobre uma cidade no sul do Brasil aonde passaram frio, conheceram duas potências mundiais futebolísticas.
Comeram a melhor carne do Brasil, o Churrasco, fizeram festa, cantaram, dançaram e foram felizes por alguns dias.
Nós gaúchos sabemos receber, mostramos nosso orgulho de sermos o que somos, e somos muito grandes. Parabéns a todos nós, por podermos passar isto tudo ao mundo. Estou apaixonado pela Copa, e essa atmosfera e por ver o Beira-Rio cheio de gringos e gaúchos felizes.
Sinto muito o que esta grenalização tem feito por aqui. Sinto mesmo, mas um dia, quem sabe, a gente aprende. A Copa tá linda, o Beira tá lindo, a cidade tá colorida, a nossa Arena Azul (que nem existia quando a Fifa escolheu entre Beira e Olímpico) é linda. Enfim, temos tudo aqui mesmo, nesta cidade, na província de São Pedro, capital Porto Alegre do Futebol Mundial. E isso tudo me dá orgulho de ser gaúcho, de verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário