EDITORIAS:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

VELHO CASARÃO PRONTO PRA COPA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Estádio Olímpico é um dos campos oficiais de treinamento da Copa do Mundo

Hoje, 12 de Junho, dia dos namorados e dia de Copa do Mundo. Os apaixonados pelo Futebol do mundo inteiro estarão voltados para o Brasil. Nosso estado não está com todas as obras acabadas, mas os estádios estão prontos para receber as seleções.

É o caso do Estádio Olímpico. Utilizado pelo Grêmio apenas para treinamentos, o estádio será implodido em breve. Mas será utilizado nesta Copa do Mundo nada mais nada menos que Lionel Messi, Robben e Van Persie. Honduras, Holanda, Argélia e Argentina treinaram no estádio. Desde o mês de Maio, o Estádio está sendo adaptado ao Caderno de Encargos apresentado pela FIFA. R$ 250 mil foram investidos para às necessidades das delegações e dos jornalistas estrangeiros.

Adalberto Preis, que está como presidente em exercício já que Fabio Koff está tirando alguns dias de férias, falou: “Se trata de uma indiscutível divulgação do Clube. Tanto as seleções que virão treinar aqui quanto a imprensa que acompanhará, levarão o nome do Grêmio em suas mentes”. Preis destacou que a utilização do Velho Casarão é uma obrigação contratual, pois o contrato previa que caso o CT do Humaitá não estivesse pronto, se utilizaria o Estádio.

Foram adaptados campo de jogo, com a troca e o corte do gramado dentro dos padrões da FIFA e modificações das goleiras. O setor das cadeiras cativas foi adequado para receber 150 membros da imprensa, com mesas especiais e disponibilidade elétrica. Foi adaptada uma estrutura para receber os profissionais de TV onde era a Tribuna de Honra. Para a imprensa, onde era o Memorial Bittencourt, foi construída uma Sala de Imprensa. Enfim, toda a estrutura necessária está preparada para receber as seleções.

Para os torcedores, a entrada é a mesma, pelo pórtico no Largo Patrono Fernando Kroeff. Os funcionários do Clube, não poderão acessar a parte interior do estádio. Delegações, imprensa e staffs da FIFA ingressarão pelos portões na Av. Cascatinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário