EDITORIAS:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ÁUDIO: COLETIVAS DE KOFF E FELIPÃO NO GRÊMIO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Flicr oficial do Grêmio / Áudio: Rádio Guaíba




"Oooo... O Felipão Voltooooou". Cerca de 200 torcedores foram recepcionar Luis Felipe Scolari no aeroporto Salgado Filho. A recepção dos torcedores começou em São Paulo. Desde ás 3h30 da manhã já haviam torcedores desejando boas vindas ao Tricolor Gaúcho.

Na coletiva estiveram presentes Fabio Koff, Felipão, Rui Costa e Marcos Chitolina, além da imprensa e conselheiros do clube.

A coletiva, marcada para às 11h, começou com Fabio Koff:

"A História do Grêmio foi construída não por presidentes, mas por um número de pessoas que torcem, colaboram, mas que acreditam.Eu estou ao lado de uma pessoa que cresceu e se tornou mundialmente conhecido. É um caso de sucesso, um vencedor. Eu acredito no trabalho do Felipão! O que nos aproximou mais foi a convivência leal, aberta e transparente que nós estabelecemos. Desde que eu voltei para o Grêmio o meu objetivo era trazer o Luiz Felipe de volta. Hoje é um momento muito feliz pra nós! A volta do Felipão 18 anos depois é manchete no mundo todo. Em conversas ontem, percebi no Felipão a gana de vencer! Semelhante ao que eu vi 18 anos atrás! Luiz Felipe, seja feliz. Que possamos devolver ao Grêmio o que é do Grêmio" declarou o Presidente.

Após a palavra do Presidente, Felipão recebeu uma camisa do Grêmio com o número 1 das mãos de Fabio Koff.

"Se eu fui induzido em voltar ao futebol, o único time que eu pensaria é o Grêmio. Todos sabem que sou gremista, aqui é minha casa. Eu que paguei o almoço que tivemos ontem. Eu voltei, como disse que um dia voltaria. Neste momento eu preciso de abraço, de um carinho, sei que o Grêmio é esse time. A minha vida toda como técnico foi com uma pessoa maravilhosa, que é o Murtosa. Dá pra fazer um grande trabalho aqui no Grêmio. Não só neste ano, como nos próximos. Fiz questão de convidar o Ivo, mais identificado com o Grêmio até que eu. Nada me faz mais feliz que estar aqui hoje. A receptividade de todo o país foi espetacular. Vamos fazer um trabalho com identificação, vontade. Recebendo a emoção dos torcedores. Agradeço pelo carinho dos gremistas. Queria agradecer ao Fábio Koff e a todos os gremistas pelo carinho. A medida que nós formos tomando conhecimento, do perfil dos jogadores, vamos nos identificando muito bem" declarou Felipão.

Após essas declarações recebeu algumas perguntas dos jornalistas. Foi perguntado sobre Barcos, sobre a torcida, sobre quando recebeu o contato para treinar o Grêmio: "O Barcos têm uma situação diferente, quem contratou no Palmeiras fui eu. Temos mais amizade. Já trabalhei com Edinho também. Sou uma das peças para conquistar títulos. Mas eu sou apenas uma das muitas peças. Tenho a confiança do Grêmio, a confiança dos torcedores e quero ter a dos jogadores também. Temos condições de chegar no Brasileirão e na Copa do Brasil. Já tinha assumido o Grêmio duas vezes na metade do campeonato em 87 e 93. Se fiz isso antes, porque não posso fazer de novo? Duas horas depois do jogo do Grêmio no domingo, recebi a ligação do Dr. Fábio. Com essa voz aí, só podia ser ele. Temos ainda duas competições para disputar: Copa do Brasil e Brasileirão. E nós vamos entrar pra ganhar. O Grêmio tem que fazer de cada jogo, o jogo final".

Foi perguntado sobre o tempo de contrato e se disse a Koff que aceitaria o convite apenas se Koff se candidatasse novamente: "Eu sou funcionário do Grêmio. Como eu posso dizer que só volto se estiver o Koff? Há um conselho e uma torcida por trás! Já fizemos contratos em guardanapos e em folhas de papéis. Não precisamos de contratos para fazer o que sempre fizemos. Não temos um prazo definido. Não discutimos nada do contrato. Eu tenho saúde, 19 títulos. Será que, por um resultado, vou colocar tudo fora?". 

No sábado, o técnico será André Jardine e na segunda-feira Felipão inicia os trabalhos.

Confira abaixo o áudio COMPLETO da coletiva de Felipão


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário