EDITORIAS:

quinta-feira, 24 de julho de 2014

NOVO HAMBURGO PERDE, MAS SEGUE VIVO NA COPA DO BRASIL

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com  / Foto: ECNH


O Novo Hamburgo não conquistou o resultado que todos esperavam, diante do ABC em Natal, na noite de ontem. A escalação não teve surpresas, apesar da saída de alguns jogadores importantes, Itamar Schulle conseguiu manter o mesma esquema de jogo. Em relação ao time que venceu o J.Malucelli ainda em maio, 4 novidades. Peixoto entrou na vaga de Paulinho, que foi para a Luverdense. Jonatas entrou no lugar de Preto, que cumpre suspensão. Jonas entrou na vaga de Zé Rafael, que voltou ao Coritiba e Lucas Santos entrou na vaga de Eliomar, que foi para o ASA.

O primeiro tempo não apresentou grandes sustos para a torcida do nóia, que foi em bom número ao Estádio Frasqueirão. Os primeiros 20 minutos foram de controle por parte da equipe anilada. Após os 21 minutos, o ABC começou a gostar do jogo e criou boas oportunidades de gol. Ainda na etapa inicial, Douglas perdeu a primeira chance clara de gol do jogo.

O segundo tempo foi de total domínio do ABC. Apoiado pelo seu torcedor, o time de Zé Teodoro foi para cima. Apesar de tamanha pressão, a equipe nordestina não conseguia traduzir a pressão em oportunidades de gol. O segundo tempo passava e mesmo que com dificuldades, o nóia conseguia se segurar. Mas no último minuto de jogo, o revés. Renato, lateral direito do ABC, foi a linha de fundo e cruzou para a área, Fred subiu para cortar e a bola bateu em sua mão, com a pressão da torcida, o árbitro marcou o pênalti e Rodrigo Silva abriu o placar, festa no Estádio Frasqueirão. Lucas Santos ainda foi expulso por reclamação e assim terminou o primeiro tempo da decisão.

A VOLTA:

Apesar da derrota, o Novo Hamburgo tem totais condições de conquistar a classificação no jogo da volta. Fala-se em 5000 pessoas, não acredito! Mas é uma decisão, ao menos teremos que ter umas 300o pessoas no estádio, fato que não acontece a alguns anos. O Novo Hamburgo tem um bom time titular, com qualidade equivalente ao do ABC. O problema é o restante do grupo, com recursos escaços, as opções de banco para Itamar Schulle não são muitas, a dificuldade para se mudar alguma coisa no decorrer do jogo é enorme. Mas o Novo Hamburgo terá algo que o ABC já teve e não terá novamente, a força da torcida. Por isso agora é a hora do torcedor! Jogo é sim vencido por torcida, se o ABC não tivesse jogando em casa ontem e com um bom público, não teria tido o pênalti marcado. O jogo será complicadissimo, mas ainda acredito em uma classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário