EDITORIAS:

quarta-feira, 2 de julho de 2014

O CAMINHO DO GOL FOI UM SUCESSO NA COPA

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Vai ter Copa? E a segurança? E as obras?

Antes da Copa do Mundo começar, essas foram as perguntas mais feitas. Chegando já nas quartas de final, podemos dizer que está tendo Copa, tem segurança e apesar de ainda haver obras, as obras não estão atrapalhando.


Em Porto Alegre foi feito o "Caminho do Gol". Esse caminho utiliza a Avenida Borges de Medeiros para levar os torcedores da Fan Fest, exibição pública dos jogos, do Largo Glênio Peres até o Estádio Beira-Rio, a pé, nos dias de jogos da Copa do Mundo. Mas não é apenas um trajeto livre até o Beira-Rio. O “Caminho da Copa” conta com vários atrativos.

Conforme informado no site http://www.copa2014.rs.gov.br, são 5 eixos temáticos.

O primeiro, vai da Estação Mercado até a Salgado Filho. Trata da Porto Alegre Histórica, mostrando no percurso um pouco das origens da capital gaúcha.

O segundo, vai até o Largo dos Açorianos, dedicado à história das Copas.

O terceiro, que termina na avenida Ipiranga, é um espaço institucional.

O quarto, até o Viaduto Dom Pedro I, é dedicado ao produto gaúcho.

O quinto, termina no estádio. É um espaço dedicado à Fifa.

O caminho conta com placas de sinalização, rampas de acessibilidade e infraestrutura necessárias para que as pessoas se desloquem ao estádio Beira-Rio com segurança e conforto.

O Editor da Placar, Rogério Andrade, fez o percurso e diz que não se arrependeu. "Como a “procissão” foi um sucesso entre os holandeses, resolvi me dirigir ao Beira-Rio por essa via para ver Alemanha x Argélia e não me arrependi. Uma hora seguindo um carro de som com um DJ tocando rock (AC/DC, Queen, Foster the People…) e instigando a torcida alemã a soltar seus cantos. Pelo caminho, muitas barracas com comidas e bebidas e algumas outras bandas tocando outros tipo de música. Além, de passear por uma parte da cidade, apreciar o clima da torcida e fazer um exercício físico, a caminhada também ajuda na entrada do estádio. Forma-se uma fila natural e as pessoas vão chegando aos poucos" disse Rogério.

Maurício Nothen, coordenador do Caminho do Gol, declarou: "É um espaço de encontro da população porto-alegrense com os visitantes, com a cultura local e com a diversidade trazida pelos torcedores de outras nacionalidades".

O argelino Bouchakour Mohamed após passar por Belo Horizonte, São Paulo e Camboriú, veio a Porto Alegre assistir Coréia do Sul x Argélia. “O Brasil é o melhor país do mundo, temperatura agradável, pessoas divertidas, legais e é o país do maior piloto de todos os tempos: Ayrton Senna”. Kaid Kamel, também Argelino de 31 anos, disse: “Não tive nenhum problema aqui”.

"Nossa equipe está de parabéns. Estou, ao mesmo tempo, orgulhoso e realizado, porque sei o quanto de esforço precisou para que tudo saísse como deveria. E, devo confessar, saiu até melhor" declarou o prefeito de Porto Alegre José Fortunati. 

Porto Alegre recebeu medalha da Fifa pela organização. Quem entregou a medalha foi Joseph Blatter, presidente da FIFA. A medalha é em reconhecimento pelo sucesso do papel da capital gaúcha na organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário