EDITORIAS:

segunda-feira, 14 de julho de 2014

RÚSTICA DA REDENÇÃO - FINAL DA 1ª ETAPA

Redação: Regis Fernando da Silva / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Laila Dietirch e Marcio Menin

No dia 24 de maio, escrevi sobre uma prova do Campeonato de Rusticas da Redenção. Expliquei como funcionava o campeonato, a forma de inscrição, sobre qual a minha relação com o campeonato e o prazer que tenho em correr lá.

E, principalmente, de ter a esperança de conseguir terminar a primeira etapa do campeonato entre os 5 primeiros colocados.

Já na coluna do dia 28 de junho, relembrei o campeonato e disse que traria novidades para vocês sobre a última prova dessa primeira etapa. Lembram que afirmei que achava que teria pódio? Pois é, aí que vem a grande notícia, meus amigos: Teve pódio!


Ainda no final do mês de junho, e nesse mês de julho também, meu desempenho caiu bastante. Os compromissos andaram se intensificando e isso me atrapalhou, de forma que não consegui manter o ritmo de treinos que vinha tendo. Mas sigo tentando retomar a passada forte do mês de maio que, por sinal, foi um baita mês em termos de tempo.
Mesmo assim, fui acreditando que poderia ficar em 4º lugar no campeonato de rústica da Redenção, pois era a minha colocação antes da última prova, e sabendo que não tinha treinado durante as semanas que antecediam a finaleira, eu sabia que qualquer pretensão maior era um sonho muito distante.

No dia da prova o percurso estava muito difícil. Graças a chuvarada daquela semana, no percurso tinha mais barro do que não sei o que! A prova acabou ficando complicadíssima.

Mas né, como diz aquele dito gaudério: “Não podemo se entrega pros homê”!

Coloquei meus tênis, tomei o gel de carboidrato e encarei a prova.


Fiz meu pior tempo no campeonato, mas percebi que os outros atletas também não não estavam muito melhor! Certamente em razão do mangue que tinha virado aquela pista da Redenção! Mas nada que afaste o atleta do gosto que tem pelo esporte!

Acabei a prova muito cansado e achando que ficaria em 4º ou 5º lugar. Mas não: consegui uma incrível 3ª colocação. E posso dizer para vocês: com certeza é a medalha que mais me orgulho de ter conquistado nesses poucos meses como atleta amador.

Estou realizado, mas sabendo que será muito difícil manter a 3ª colocação no campeonato. Vou focar nos treinos e tentar manter, mas o fato de conseguir esse resultado expressivo na primeira etapa já é o grande feito do ano. Agora no dia 16 de agosto tem a primeira prova da segunda etapa do campeonato. E reforço o convite aos amigos e leitores. Vale muito a pena! É um campeonato bem organizado, e um percurso muito bonito e agradável! Bora correr no parque!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário