EDITORIAS:

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ARENA DO GRÊMIO É MODELO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Redação: Camejo Comunicação Empresarial / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

A Arena do Grêmio foi uma das instituições homenageadas na XVII Semana Municipal das Pessoas com Deficiência, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre (COMDEPA). A estrutura que o estádio oferece aos torcedores com deficiência e cadeirantes foi destaque na abertura da atividade, nesta quinta-feira, 21/08, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos. Com o tema "Atitudes que fazem a diferença", o evento procura reforçar a importância de iniciativas que valorizem a cidadania das pessoas com deficiência (PCD).

Em recente visita a Arena, o presidente do COMDEPA, Rotechild Prestes, destacou o cuidado com a acessibilidade, desde a fase de planejamento do complexo. "As rampas de acesso aos portões, por exemplo, foram modeladas de acordo com a inclinação indicada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Medidas como essa não beneficiam somente os cadeirantes, mas também idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção", destaca. O gerente de Marketing da Arena, Harrison Vianna, salientou que este é o reconhecimento de um trabalho de dedicação que propicia ao portador de deficiência fácil acesso ao estádio, a torcida e principalmente, ao esporte.




Estrutura planejada

A Arena do Grêmio tem uma infraestrutura completa para atender as pessoas com deficiência (PCD) e cadeirantes com todo conforto e segurança. O empreendimento possui espaços diferenciados para este público, com rampas e banheiros adaptados. Além disso, a Arena do Grêmio adota uma política de preços inclusiva, com a concessão de 50% de desconto no ingresso e um acompanhante.

A TAAG recebeu homenagem do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre Pessoas que com suas atitudes fazem a diferença em Porto alegre:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário