EDITORIAS:

domingo, 31 de agosto de 2014

BRASIL VENCE E PELOTAS APENAS EMPATA NA SÉRIE D

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

BRASIL VENCE GUARANI DE PALHOÇA E 
SE APROXIMA DA CLASSIFICAÇÃO

O Brasil de Pelotas deu sequência a grande campanha que vem fazendo na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em Santa Catarina contra o Guarani de Palhoça, o time de Rogério Zimmermann venceu o time catarinense e se aproximou da classificação para a as fases finais da competição.

O Brasil começou o jogo dando prioridade a posse de bola e procurando ocupar espaço no campo de ataque, no entanto este domínio não se transformava em chances claras de gol. O primeiro lance de perigo ao gol do goleiro Rodrigo Rocha só aconteceu aos 25 minutos. Rafael Foster cobrou falta com perigo, assustando o goleiro catarinense. Mas quem teve a primeira grande chance do jogo foi o Guarani. Kappa foi a linha de fundo e cruzou, a zaga afastou mal e Diego carimbou a trave de Eduardo Martini. E já diz o ditado " Quem não faz leva" e foi o que aconteceu com o time catarinense. Aos 39' Rafael Foster foi a linha de fundo e cruzou para a área, Cirilo cabeceou para defesa parcial de Rodrigo Rocha, na sobra Nena empurrou para as redes, Brasil 1x0.

No segundo tempo como era de se esperar, o Guarani foi para cima, mas apesar de muita vontade, faltava qualidade para o time catarinense. A melhor chance foi com o atacante Tauã, que chutou forte para grande defesa de Eduardo Martini. O Guarani insistiu na bola aérea, mas todas as jogadas paravam no competente sistema defensivo do Brasil. Fim de jogo, em Santa Catarina, Guarani 0x1 Brasil.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Maringá. O jogo será o primeiro no Bento Freitas na competição, será no dia do aniversário de 103 anos do clube e um empate classifica a equipe para as fases finais da competição, precisa mais?

FICHA TÉCNICA:

Guarani: Rodrigo Rocha; Marcão, Fabio Fidélis (Vanderson), Cacá e Cleyton Garcia; Kapa, Evandro (Felipe Oliveira), Michel e Marcinho; Diogo Dolen (Alan) e Tauã. 
Técnico: Amaro Júnior


Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Foster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Gustavinho) e Zotti (Ricardo Schneider); Nena (Gustavo Papa) e Alex Amado. 
Técnico: Rogério Zimmermann



PELOTAS APENAS EMPATA E SE COMPLICA

Não foi dessa vez que o Pelotas conquistou a primeira vitória na Série D. Jogando no Estádio Boca do Lobo, o Pelotas empatou em 2x2 com o time do Metropolitano e se afastou da zona de classificação na Série D.

A partida começou pegada, com apenas 1 minuto de jogo, o Pelotas quase abriu o placar. Claytinho recebeu cruzamento na área e desviou para grande defesa de Marcelo. Depois do susto, quem chegou foi o Metropolitano. Aos 12' em lance individual Lauro César invadiu a área e abriu o placar para os catarinenses. O restante do primeiro tempo foi bastante pegado, o Pelotas demonstrava muita vontade, mas não tinha organização para chegar ao gol.

No segundo o tempo o lobo voltou melhor. Aos 12' Claytinho foi até a linha de fundo e cruzou para Éber empatar a partida, 1x1. Depois do gol, o Metropolitano voltou a ficar melhor no jogo. Aos 29' o Mtropolitano chegou em 2 oportunidades, Alessandro e Marcelo Cordeiro assustaram o goleiro Matheus, que fez duas grandes defesas. Mas aos 30' o goleiro não pode salvar. Thales soltou uma bomba, sem chance para o arqueiro pelotense, 2x1. Com o apoio da torcida, o Pelotas foi para cima e chegou ao empate aos 40'. Thiago Gasparetto recebeu na área e mandou para o gol, 2x2. O empate deixa o Pelotas em 4º lugar com 4 pontos. Para classificar o Pelotas terá que fazer uma grande campanha no restante da competição.

FICHA TÉCNICA:  

Pelotas: Cavichiolli; Pedrão, Bruno Salvador, Gasparetto e Fábio Gaúcho; Tiago Gaúcho, Escobar; Feliphe, Claytinho e Bruno Renan; Jefferson. Técnico: Julinho Camargo.
Metropolitano: Dida; Carlos Alberto, Júnior Fell(Hiroshi), Elton e Marcelo Cordeiro; David, Everton Cesar(Cícero), Alessandro e Thiago Silva; Tozin e Lauro; técnico: Abel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário