EDITORIAS:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BRASIL VENCE E PELOTAS EMPATA NA SÉRIE D

Redação: João Vitor Gularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Xavante vence o Guarani de Palhoça e termina 
1º turno na liderança do grupo A7 da Série D

Jogando pela primeira vez nesta série D em Pelotas, o Brasil conquistou uma importante vitória em cima do Guarani de Palhoça e retomou a liderança do grupo A7 da competição.

Mesmo jogando na Boca do Lobo, o Xavante contou com o apoio do torcedor que foi em bom número apoiar a equipe. O Brasil começou o jogo com tudo e logo aos 12 minutos já teve a primeira grande chance. Após cobrança de escanteio, Alex Amado aproveitou a bola que sobrou nos seus pés, mandou uma bomba e viu ela explodir na trave. Aos 18' o primeiro gol. Washington foi derrubado na área, pênalti! Nena foi para a cobrança e abriu o placar para o xavente, festa na Boca do Lobo. Depois do gol, a equipe catarinense melhorou no jogo e até assustou o goleiro Eduardo Martini aos 33' com Tauã. Mas o Brasil voltou a chegar aos 35'. Márcio Hahn deixou Nena na cara do gol, mas a bola parou na trave. Fim de primeiro tempo, Brasil 1x0.

A segunda etapa começou com pressão da equipe pelotense. Logo aos 5' o Brasil assustou com Felipe Garcia. Aos 16, Forster cruzou da direita e Ricardo Bierhals subiu mais alto que todos para cabecear. A bola saiu para fora, triscando a trave direita do goleiro Rodrigo. Aos 28', o segundo gol. Wender cobrou falta para a área e Nena, o artilheiro da tarde, subiu alto, meteu a cabeça na bola e fez a alegria Xavante: Brasil 2 a 0. Com o resultado, coube ao Brasil apenas administrar a vantagem. Fim de jogo na Boca do Lobo, Brasil 2x0 Guarani de Palhoça.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals (Fernando Cardozo) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Ricardo Schneider), Márcio Hahn (Zotti) e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. 

Técnico: Rogério Zimmermann
Guarani: Ricardo Rocha; Cleyton (Egon), Marcão, Kaká e Kapa; Fabio Fidelis (Luizinho), Michel, Evandro e Douglas; Diogo Dólen e Tauã. 

Técnico: Amaro Júnior

Pelotas empata com o Metropolitano e se complica
O Pelotas foi até Blumenau enfrentar o bom time do Metropolitano. O lobo foi pressionado por um bom resultado, já que ainda não havia vencido nenhuma partida na Série D. E não foi desta vez que o time de Julinho Camargo conquistou a primeira vitória. Apesar de sair na frente, o Pelotas cedeu o empate e se complicou na competição.

O Pelotas entrou em campo com a única intenção de vencer e trazer os 3 pontos para o Rio Grande do Sul. Apesar de estar jogando fora de casa, o lobo controlou as ações nos primeiros minutos. Mas quem chegou primeiro foi o Metropolitano. Tozin recebeu cruzamento livre na área, e obrigou o goleiro Matheus a fazer um verdadeiro milagre. Aos 20 minutos Pedrão recebeu livre na área, mandou para o gol, mas já não valia mais nada, impedimento! Mas a recompensa veio em seguida, Claytinho chutou forte da entrada da área, o goleiro defendeu parcialmente e no rebote Eber no lugar do centroavante, na função do centroavante, mandou para o gol. Pelotas 1x0. O Metropolitano chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 43' , Carlos Alberto chutou firme para empatar a partida, 1x1.

O segundo tempo foi de bastante equilíbrio, as duas equipes precisando da vitória foram para o ataque e quem se deu melhor primeiro foi o Pelotas. Gilian rolou para Jeferson Luis colocar o lobão de novo na frente. Mas a alegria durou pouco, no apagar das luzes, Leandro Netto empatou para o time catarinense. Fim de jogo em Blumenau, 1x1.

Com o resultado o Pelotas segue na lanterna do grupo A8 e terá um segundo turno complicado pela frente. No fim da partida, a direção do Metropolitano anunciou que Abel Ribeiro não é mais técnico do clube.

Ficha técnica:

Metropolitano: Dida; Carlos Alberto, Júnior Fell(Hiroshi), Elton e Marcelo Cordeiro; David, Everton Cesar(Cícero), Alessandro e Thiago Silva; Tozin e Lauro; 

Técnico: Abel Ribeiro
Pelotas: Mateus; Pedrão, Bruno Salvador, Gasparetto e Helton; Márcos Rogério, Escobar, Jéfferson, Claytinho(Márcio Gabriel) e Jhonatan; Éber(Gilian); 

Técnico: Julinho Camargo
  • N

Nenhum comentário:

Postar um comentário