EDITORIAS:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

JUVENTUDE EMPATA E CAXIAS PERDE NA SÉRIE C

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Com 9 em campo, Juventude conquista ponto importante em Minas Gerais

O Juventude que não vem passando por seu melhor momento na série D, conquistou um empate importante diante do Tupi em Minas Gerais.

O time do técnico Picoli viajou para Minas Gerais pressionado por um bom resultado. E o jogo não poderia ter começado pior para a equipe caxiense. Logo aos 3 minutos da etapa inicial, Ewerton Maradona abriu o placar para o Tupi. Depois do susto inicial, o Juventude conseguiu impor seu ritmo e equilibrou as ações da partida. Aos 37 minutos, Itaqui, que havia entrado na lateral esquerda substituindo Adriano, cruzou para a área. Macena desviou e Lucas dominou e soltou a bomba, empatando a partida. 1 x 1.

O segundo tempo foi um verdadeiro filme de terror para o torcedor "Jaconero". O time de Picolli teve que jogar boa parte da segunda etapa com dois jogadores a menos, isso porque aos 14 minutos Matheus foi expulso e 3 minutos mais tarde, Macena também levou o vermelho e deixou a partida. Com a expulsão, os 9 jogadores que permaneceram em campo, tiveram que se tornar verdadeiro guerreiros. E tamanho esforço deu resultado, apesar de grande pressão da equipe mineira, o Juventude conseguiu segurar o empate e trás um ponto mais do Eque importante para Caxias do Sul. 

Agora, temos uma partida em casa. Precisamos evoluir, evidentemente, mas precisamos muito da vitória, e no Jaconi sabemos da nossa força”, destacou o técnico Picoli

O Juventude volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é encarado por todos como uma verdadeira decisão. Uma vitória recoloca a equipe na briga pela classificação, já uma derrota aproxima o "papo" da zona de rabaixamento.

Ficha técnica:

Juventude: Airton; Rafael Pereira, Claudinho, Heverton e Adriano (Itaqui); Matheus, Jardel, Lucas e Diogo Oliveira (Cassiano Bodini); Rogerinho (Mika) e Macena. Técnico: Picoli.

Tupi: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira (Henrique), Fabrício Santos e Bruno Barros; Gustavo (Leo Salino), Genalvo, Maguinho (Álvaro) e Everton Maradona; Chico e Elder Saldanha. Técnico: Leo Condé.

Caxias é goleado pelo Guaratinguetá

O torcedor que foi ao estádio Centenário torcer pelo Caxias, simplesmente não reconheceu a equipe que entrou em campo. Após uma série de ótimos resultado, que inclusive garantiram a liderança do grupo por muitas rodadas. O time de Beto Campo foi surpreendido pelo bom time do Guaratinguetá e foi goleado por 3x0.

A expectativa de todos que foram ao estádio apoiar o Caxias, era muito grande. Uma vitória poderia devolver a liderança para a equipe. Pensando nisso, o grená foi para cima desde os primeiros minutos. Aos 4 minutos da primeira etapa, Wallacer cobrou falta com perigo e quase abriu o placar. Na sequência Thiago Santanna foi lançado na área e também assustou o goleiro Felipe Alves. Apesar do bom inicio do Caxias, quem chegou ao gol foi a equipe paulista. Ytalo soltou uma bomba de fora da área, sem chance para o goleiro Douglas, Guaratinguetá 1x0.


Para o segundo tempo, o técnico Beto Campos reforçou o ataque grená com Júlio Madureira. Mas a mudança não surtiu efeito. Quem chegou novamente foi o Guaratinguetá, com Marquinho aos 8' e Bruno Paulos aos 33'. Fim de jogo no estádio Centenário, Caxias 0x3 Guaratinguetá.


Apesar da derrota, o Caxias segue na segunda colocação do grupo com 19 pontos e volta a campo no próximo domingo, quando vai ao interior de São Paulo, enfrentar o São Caetano.


Ficha Técnica:



S.E.R. Caxias: Douglas; Bebeto, Julio Santos, Léo Carioca e Alisson Gaúcho; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Chiquinho, 10/2º); Julio Madureira (Lucão, intervalo) e Thiago Santana (Paulo Henrique, 24/2º). Técnico: Beto Campos.

Guaratinguetá: Felipe Alves; Nadson Wellington, 43/2º), Didi, João Paulo e André Castro (Danilo, 43/2º); Francis, Danilo, Marquinho e Camacho; Rafinha (Bruno, 24/2º) e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário