Presidente da FGF defende redução de torcedores adversários
Partirá da própria Federação Gaúcha de Futebol (FGF) presidida por Francisco Noveletto para que os próximos Gre-Nais tenham torcida única. Noveletto afirmou que reduzir o número para pouco mais de mil ingressos para a torcida adversária, ultima medida tomada, não está ajudando para reduzir as brigas. Na quarta-feira ocorrerá reunião com o Ministério Publico, juntamente com a Direção do Grêmio e Brigada Militar.
No ultimo Gre-Nal ocorrido nesse domingo, mais um confronto entre gremistas e colorados ocorreu ao redor do Beira Rio. Noveletto sempre foi favorável a torcida unica, ou meio a meio e informou que na próxima reunião, defenderá torcida unica para os próximos jogos.
Nestor Hein, vice presidente do Grêmio disse que realmente pode ser uma alternativa os próximos Gre-Nais serem com torcida unica. “O dia que isso acontecer será um dia de luto para o esporte do Rio Grande do Sul. Não quero ser o responsável político por isso, mas é ruim. Para colocar em um jogo 1,5 mil pessoas, tem que colocar lá um batalhão da polícia”, disse Hein.
Já o promotor do MP, José Francisco Seabra, entende que não resolve a situação, torcida unica. Disse que brigas ocorrem entre grupos dissidentes e que torcem para o mesmo clube, mas também disse que é preciso insistir na ideia de torcida mista, que já ocorreu nesse Gre-Nal.
Foi entregue a Promotoria na semana passada, um relatório do Grêmio com credenciados da Torcida Geral, com 40 nomes. Seabra afirma que esse número é bem mais e prometeu cobrar a Diretoria, para que essa assuma a Geral como Torcida Organizada ou não permita a entrada de instrumentos musicais para esses integrantes, além de criação de um espaço exclusivo para a entrada desses integrantes, somente com torcedores cadastrados.
ABAIXO UM VÍDEO COM UMA DAS BRIGAS DO GRE-NAL 402:
Nenhum comentário:
Postar um comentário