EDITORIAS:

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

HISTÓRICO: COM APOIO DA TORCIDA, NÓIA ESTA ENTRE OS 16 MELHORES

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: ECNH/Anilado

A noite de ontem foi histórica para o Esporte Clube Novo Hamburgo. Jogando no Estádio do Vale, com o apoio de 3 mil torcedores, o Noia venceu a equipe do ABC com gols de Afonso e Juba e agora aguarda pelo sorteio que definirá o próximo adversário na competição.


Torcida lota o Estádio do Vale e o noia vai para cima desde o primeiro minuto


A torcida anilada atendeu os chamados da direção e compareceu em grande número ao Estádio do Vale. E diferentemente das outras partidas, apoiou o noia desde antes do jogo.

Itamar optou por uma escalação mais equilibrada do que na primeira partida. Preto entrou no lugar de Lucas Santos, que havia sido expulso no primeiro confronto. Com isso o noia entrou em campo com Vinicius, Afonso, Fred, Julio Santos e PeixotoAlberto, Preto, Jonatas e JonasJuba e Douglas.

O time do ABC entrou em campo disposto a parar o ataque anilado, Zé Teodoro escalou o time com 3 zagueiros, o empate sem gols dava a vaga para o time nordestino. Precisando do resultado, o time de Itamar Schulle tratou de ir para o ataque desde o primeiro minuto. Apesar da superioridade, o Anilado não conseguia transformar a pressão em gols.

Explode o Estádio do Vale! Afonso recebe livre na área e abre o placar


O panorama da jogo começou a se alterar aos 27 minutos da etapa inicial. Preto tabelou com Afonso, que apareceu livre dentro da área, o lateral anilado teve a frieza necessária para ajeitar e soltar uma bomba, festa no Estádio do Vale, Novo Hamburgo 1x0 e pelo menos os pênaltis estavam garantidos. 

Depois do gol a postura do time de Itamar Schulle mudou um pouco. Agora o ABC não se preocupava em apenas se defender e o noia já não precisava desesperadamente do gol. O jogo ficou truncado até o intervalo. Fim de primeiro tempo, Novo Hamburgo 1x0 ABC.

ABC melhora no jogo e decisão se encaminha para os penaltis


O Novo Hamburgo até tentou começar o segundo tempo pressionando. Com o apoio da torcida, o Noia foi para cima nos primeiros 10 minutos. Afonso foi peca importante no ataque, com seu apoio pelo lado direito. Mas após os 15 minutos, Afonso e outros jogadores anilados pareceram estar cansados e o noia diminui o ritmo. Sem a pressão anilada, o ABC cresceu no jogo e chegou em duas oportunidades. Aos 19 minutos, o maior susto. Rodrigo Silva lançou para Daniel Amora, que entrou livre e chutou para o milagre de Vinicius. A torcida do noia comemorou a defesa, como um gol. Após o sustou o ABC chegou em mais uma oportunidade. Livre na pequena área, Rodrigo Silva cabeceou para fora, assustando novamente a torcida. O noia até chegou no contra ataque, em jogada que Douglas cruzou para área, mas a defesa nordestina acabou cortando. Tudo indicava que o jogo seria decidido nos penaltis. Buscando dar sangue novo a equipe, Itamar Schulle promoveu a entrada de Celsinho, Rafinha e Felipe Athirson.

Juba o iluminado!


Tirando o meia Preto, de várias passagens pelo clube e que inclusive estava presente nos títulos de 2005. O jogador de mais história no grupo atual do noia é sem dúvida o atacante Juba. Juberci chegou ao noia para a disputa da Copa Arthur Dalegrave em 2009, vindo do Panambi. De lá para cá, muitas passagens, muitas alegrias e muitas criticas também. Juba por muito tempo não foi unanimidade entre os torcedores anilados. Isso começou a mudar em 2012. O atacante deu a volta por cima, fez um Campeonato Gaúcho maravilhoso e foi o artilheiro da competicao. Após isso Juba saiu do noia e quis o destino que ele voltasse para escrever o mais importante capítulo da história do clube.

Eram 46 minutos jogados na segunda etapa, falta para o Novo Hamburgo. Todos davam como certa a decisão no penaltis. Felipe Athirson que havia entrado a poucos minutos atrás foi para a cobrança, a bola passou por todo mundo, mas não passou pelo predestinado, pelo liumindao, por Juba. O atacante subiu mais alto que todo mundo e de costas mandou para o gol. Festa é pouco para descrever o que aconteceu no estádio do Vale. Invasão de campo, Êxtase! Como se estivesse sendo comemorado um título. E sim! É um título, o Novo Hamburgo dependia desta passagem de fase, para poder manter grupo e comissão técnica para o restante do ano. Além disso, o noia está entre as 16 melhores equipe do Brasil. O que para nós, torcedores de um clube do interior, que passa por tantas dificuldade para se mantes ativo, tem sim que ser considerado um título

Nenhum comentário:

Postar um comentário