EDITORIAS:

terça-feira, 5 de agosto de 2014

NILMAR RECORRE A ADVOGADOS PARA FICAR NO QATAR

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 

Depois que o El-Jaish divulgou uma nota na quinta-feira, anunciado a rescisão de contrato de Nilmar com o clube, as especulações sobre o retorno do atacante ao futebol brasileiro tomaram conta da imprensa brasileira. O jogador entretanto se negou a assinar a rescisão com o clube e nesta segunda-feira, o empresário do atleta procurou os advogados André Ribeiro e Breno Tanuri para conversar sobre a rescisão, a qual considera fruto de uma falha na comunicação. "O Nilmar não é um cara que rasga dinheiro, mas que se cuida e pensa no futuro. Neste momento ele não tem o que escolher: tem contrato com o El Jaish", resumiu Orlando da Hora, empresário do jogador.

De acordo com o empresário de Nilmar, houve um mal entendido entre clube e jogador, Nilmar recebeu uma informação de um funcionário do clube e ela não foi repassada ao técnico. "Na segunda e na terça eles não treinaram por causa do Ramadã, e na quarta eles viajariam para a Tunísia para completar a pré-temporada. Aí um funcionário do clube disse para o Nilmar não viajar, e ele pensou que fosse por causa do negócio com o Al Jazira. Quando o time chegou à Tunísia, o treinador cobrou o tradutor, que é brasileiro, e perguntou por que o Nilmar não estava lá. O tradutor tinha presenciado a reunião e disse que alguém do clube havia orientado a não viajar", relatou Da Hora. "O treinador ligou para o Nilmar e perguntou o que estava acontecendo. Ele respondeu que também queria saber, e o técnico pediu 48 horas para resolver a questão. Nisso o Al Jazira também saiu para a pré-temporada, e o Nilmar ficou sem saber por quê", completou.

Nilmar ainda tem algumas parcelas a receber do El-Jaish, mas por conta do Ramadã, o pagamento foi adiado. Orlando da Hora quer o pagamento do valor integral do contrato de Nilmar com o El-Jaish que vai até 2016, o que o próprio agente considera difícil que  ocorra. "Eu acho que é difícil, mas se eles derem esse presente para a gente e pagarem o que resta do contrato e nos deixarem livres para negociar com outros clubes... Eu não creio porque o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Não é possível que o Nilmar seja o único brasileiro a passar por isso duas vezes", ponderou Orlando Da Hora.

 Nilmar já foi procurado por Internacional e Corinthians e segundo o empresário, equipes da Europa e da China também entraram em contato com ele, que não quer abrir negociações até definir a situação com o El-Jaish. 
"Vários clubes têm ligado. Do Brasil, da Europa e da China. Mas eu tenho evitado abrir qualquer tipo de conversa enquanto não sentar com os árabes para resolver a situação. Eles investiram muito no Nilmar e pagam em dia", encerrou o empresário. 

Em 2012 Nilmar deixou o Villareal para defender o Al-Rayyan, no inicio do ano trocou de clube e foi para o El Jaish para disputar a última edição da Liga dos Campeões da Ásia, onde Nilmar marcou sete gols. "Ele passou a receber do El Jaish, mas com um contrato igual. Aí o Al Jazira, que vai representar o Qatar na próxima edição, queria o Nilmar. O técnico do El Jaish [o tunisiano Nabil Maaloul] chamou a gente e pediu ajuda porque não queria perder o Nilmar. Ofereceu um aumento e a prorrogação do contrato", contou o empresário.

Os clubes brasileiros se movimentam para tentar convencer o empresário de um retorno ao Brasil, já que no próximo dia 13 se encerra a janela para os clubes trazerem jogadores do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário