Taison foi o destaque da partida entre Shakhtar Donetsk e Metalist neste sábado, atuando contra seu ex-clube o atacante mostrou porque foi comprado por 15 milhões de euros pelo Shakhtar e foi eleito o melhor jogador em campo.
Durante a semana o atacante usou a rede social para demonstrar seu desejo em retornar ao Internacional, porem neste sábado após ser eleito o craque da partida contra o Metalist pelo Campeonato Ucraniano, o atacante de 26 anos deixou a entender que não virá para o Colorado. Em um post no Facebook, o jogador fez a seguinte colocação.
"O sonho apenas foi cancelado ! Mais o amor continua !! Obrigado senhor pela vitória e ser escolhido melhor em campo hj!.."
Na quinta-feira o empresário do jogador Alcione Dornelles tinha ido a Ucrânia para tentar a liberação do jogador, mas embora nada tenha sido divulgado oficialmente, tudo indica que o retorno de Taison não correrá neste semestre.
Os outros alvos do Inter são Fred, também do Metalist e Nilmar, que pertence ao El-Jaish do Qatar. No caso do meia, a expectativa do retorno é grande, Fred vive o mesmo sonho de Taison, voltar a Porto Alegre, seu empresário também foi a Ucrânia tentar sua liberação, contra o Metalist foi reserva e entrou no lugar de Taison nos minutos finais. O caso de Nilmar é mais complexo, o El-Jaish anunciou em seu site a rescisão com Nilmar, porem o atacante disse não ter sido informado e entrou na justiça para ter seus direitos, Nilmar aceita rescindir, desde que receba os salários que ainda restam dos dois anos de contrato que ainda tinha com o clube. Se conseguir a liberação, poderá negociar com qualquer equipe.
A direção colorada adota cautela e diz que só comentará sobre negociações após o clássico Gre-Nal deste domingo. Vale ressaltar que jogadores que atuam no exterior só podem ser contratados por clubes brasileiros até o próximo dia 13 (Quarta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário