Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Atlético-MG e Grêmio fizeram um jogo de muita vontade e entrega, mas de pouca objetividade neste domingo, no Independência. O torcedor que foi ao Horto viu atleticanos e gremistas criarem boas chances para marcar, mas os goleiros levaram a melhor em cima dos atacantes, por isso, o placar ficou na igualdade sem gols.
Com o resultado, o Galo vai aos 31 pontos e permanece no oitavo lugar em uma campanha fraca para quem iniciou a competição pensando em título. Já o Grêmio poderia ter chegado ao G4 caso tivesse vencido, mas soma apenas um ponto chegando aos 35, bem perto do Corinthians, que fecha o grupo dos quatro primeiros com 36 pontos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Goiás, jogo marcado para a próxima quinta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Grêmio também volta a campo na quinta-feira, só que para duelar contra o Santos, partida marcada para Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Veja os melhores momentos:
Levir Culpi > "Nós estamos treinando no jogo. Essa situação sem a referência de ataque nós estamos treinando em campo, e a responsabilidade também é minha. Se tivesse vencedor hoje, seria o Atlético-MG. O Atlético-MG foi muito superior ao Grêmio. O jogo foi muito legal e jogamos contra um excelente time. Foi um jogo muito fechado, fisicamente parecido com jogo de Libertadores. Todo mundo se empenhou o máximo e se alguém tivesse que sair com a vitória seria a gente. Nós fizemos o gol. O juiz que não quis validar. Ele resolveu marcar uma falta. São situações que acontecem. Em duas partidas, fizemos um gol que poderia ter sido validado e ninguém ia reclamar nada. E tivemos um gol impedido contra o Corinthians. São cinco pontos e a coisa vai passando. Ai o cara é burro, o jogador é covarde e o outro não joga nada. Tem que tomar cuidado com as decisões e não nos precipitar".
Felipão Scolari > Não tivemos tantas oportunidades assim. Acho que o empate no final foi um resultado justo. Nossa equipe foi razoável no primeiro tempo. No segundo tempo, nós melhoramos bastante. Foi um jogo equilibrado. Foi um segundo tempo equilibrado, em que jogamos bem. Falta arriscar um pouco mais. Tivemos alguns cruzamentos que saíram errados. São detalhes que temos que procurar melhorar. Para chegar a um título é um longo caminho, mas chegar à Libertadores entre os quatro é possível. Falta arriscar mais. Temos o Santos, que nos venceu da última vez, e a Chapecoense. Aí é questão de ver se conseguimos ir até o fim com o planejamento".
Ficha Técnica:
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) / Data: 14 de setembro de 2014, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) / Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA) / Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético-MG); Ramiro, Zé Roberto (Grêmio).
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete (André) e Dátolo; Tardelli, Carlos (Guilherme) e Luan
Técnico: Levir Culpi
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Matheus Biteco; Giuliano (Luan), Barcos e Dudu (Fernandinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário