Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Com um gol em cada tempo, o Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo,no Beira-Rio. O resultado amenizou a crise que estava tomando conta da equipe gaúcha em função dos seguidos tropeços da equipe dirigida por Abel Braga, em competições diferentes.Agora, o Inter soma 37 pontos ganhos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo segue com 22 pontos, na 15ª colocação.
Apesar dos muitos desfalques, os dois times disputaram uma partida muito movimentada. A equipe dirigida por Abel Braga mostrou mais objetividade para marcar os gols e definir o resultado positivo. O Botafogo desperdiçou três oportunidades claras de gol, quando a partida estava empatada, e depois não soube impedir a vitória do time gaúcho. Alex e Eduardo Sasha marcaram os gols.
Na próxima rodada, o Internacional vai enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco. O Botafogo terá o Bahia pela frente, no Maracanã.
Melhores Momentos:
Coletivas:
Abelão > "O importante foi a resposta. Fiquei muito feliz pelos jogadores. Que estavam em um momento de ansiedade, que queriam resolver rápido. No primeiro tempo, queríamos resolver, no segundo acalmou. Hoje tivemos um time com uma estatura muito baixa. E não sofremos gols de cabeça, bola aérea, e ainda fizemos de cabeça. Estou muito feliz. Essa vitória foi para eles. Para as famílias deles. Eu sei o trabalho deste grupo. Foi uma semana especial. Conseguimos corrigir algo que não estávamos conseguindo. O torcedor cobra sempre. É preciso ter consciência do que se faz. Meus jogadores, direção, comissão, que engloba querer vencer, é para o torcedor. Caso não ganhe, tem pressão. O técnico está sempre pressionado. O grupo seguiu muito unido. Ocorreram coisas fantásticas nestes três dias para esse jogo. Muita prova de profissionalismo, humildade. Isso foi um dos motivos para o que eu disse na sexta, que morreria abraçado com eles. Esses caras são fantásticos. São nove meses fantásticos. Os problemas foram muito poucos. Não tenho duvida de afirmar q merecíamos estar em uma posição melhor, e não estamos por erros nossos. A responsabilidade é minha. O grupo é sensacional. Falei a eles. Conseguimos a vitória. Os filhos deles vão ficar felizes. Vamos poder sair para jantar. Estávamos encolhidos. Quando não quer escutar besteira, fica em casa".
Vagner Mancini > "Nosso primeiro tempo foi muito bom, criamos muitas oportunidades. Mas foi o Inter que saiu na frente. No segundo tempo, o Botafogo foi aquém do que pode. Foi uma equipe dispersa, desconcentrada e, que, por isso, que não merecia outra sorte. Se não tivéssemos desperdiçado as oportunidades do primeiro tempo, o resultado seria outro. Tivemos mais chances do que o Inter no primeiro tempo, mas não valeu porque não saímos na frente. Diante de uma equipe de qualidade e que vinha pressionada, deixamos sair na frente e perdemos o jogo. Comecei a trabalhar isso com os jogadores já agora no vestiário. Falei algumas verdades que eles deveriam ouvir, eles têm que se cobrar. Claro que são coisas que ninguém leva a público, são coisas internas do aspecto individual e do aspecto coletivo. O Botafogo tem que ser o mesmo dentro e fora do Maracanã. Contra o Bahia temos que fazer o que o Inter fez hoje: ser um time eficiente, que faça boa leitura da partida e espere o momento certo para alcançar o resultado".
Ficha Técnica:
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 14 de setembro de 2014 (Domingo) / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) / Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) / Cartões Amarelos: Alan Ruschel e Matheus Bertotto (Inter); Rogério, Bolívar e Sidney (Botafogo) / Gols: INTERNACIONAL: Alex, aos 40 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 13 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Muriel (Dida), Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, D'Alessandro (Matheus Bertotto) e Alex; Jorge Henrique (Eduardo Sasha)e Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Ferreyra), Gabriel, Cachito Ramirez e Pablo Zeballos (Sidney); Wallyson (Yuri Mamute) e Rogério
Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário