Técnico novo. Comissão técnica nova. Alguns jogadores novos. Mas o futebol segue o mesmo. Um time com algumas dificuldades lá atrás, com pouca criação. Mas a vitória veio. Com gol de falta de Neymar, o novo capitão da Seleção Brasileira, o Brasil bateu a Colômbia, que ainda teve um jogador expulso no início do segundo tempo.
O jogo marcou o abraço amigável entre Neymar e Zuniga. Zuniga foi o responsável por tirar Neymar da Copa, em uma entrada muito violenta. O jogo foi pegado, como foi na Copa do Mundo. O árbitro canadense Dave Gantar distribuiu seis cartões amarelos no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Filipe Luís avançou pela esquerda e bateu cruzado. Diego Tardelli empurrou para as redes, mas o assistente assinalou impedimento.
Na segunda etapa, mudanças na equipe. Dunga sacou os amarelados Luis Gustavo e Ramires, promovendo as entradas de Elias e Fernandinho.
No início da segunda etapa, logo aos 4 minutos, Cuadrado faz falta por trás em Neymar e recebe o segundo cartão amarelo. Com a expulsão do Colombiano, o Brasil partiu para o ataque, mas o colombianos seguiam batendo muito.
Aos 37 minutos, Neymar cobra falta com categoria, no ângulo, abrindo o marcador e garantindo o sorriso Dunga. E foi isso. Vitória da reestreia de Dunga.
O próximo desafio é na terça-feira, contra o Equador
Melhores Momentos:
Coletivas:
Dunga: "Para ganhar tem de jogar bem. Você tem de saber se defender e atacar. Fazer o gol na hora certa. Logicamente, jogadores já se conhecem, e isso favorece o entrosamento. Mas para ser sincero eu não esperava que o rendimento fosse como foi. O rendimento foi muito bom. Fomos muito competitivos. Quanto mais qualidade junta, mais confiança. Defesa, laterais, meio-campo, o atleta também crescer, não é só vir para jogar, é para melhorar com os jogadores experientes. Isso estimula a concentração para elevar seu nível".
José Pekerman: "É gratificante ter jogadores que não puderam estar na Copa do Mundo, poderíamos jogar melhor. Até pouco tempo atrás a equipe estava sem um treinador, então nós fizemos o melhor que podíamos nesta situação. A derrota dói nos jogadores e isso é um bom sinal, porque haverá recuperação. Sabemos que podemos dar muito mais: perdemos muitos passes. Em poucos minutos, Falcão estava perto do gol. Temos muitas variações, mas a sua experiência vai contribuir muito para a equipe. "
FICHA TÉCNICA: BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA
Estádio: Sun Life, Miami (EUA) Data/hora: 5/9/2014 - 22h
Árbitro: David Gantar (CAN) Auxiliares: Daniel Bellau (EUA) e Philippe Brier (CAN)
Público: 73.429 pagantes
Cartão amarelo: Cuadrado, Sanchez, Zúñiga, Valdés, Gutiérrez (COL), Ramires, Luiz Gustavo (BRA)
Cartão vermelho: Cuadrado (COL)
GOL: Neymar, aos 37'/2ºT (1-0)
BRASIL: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos, aos 34'/2ºT) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho,intervalo), Ramires (Elias,intervalo), William (Philippe Coutinho, aos 26'/2ºT) Oscar (Éverton Ribeiro, aos 26'/2ºT), Neymar e Diego Tardelli (Robinho, aos 31'/2ºT)
Técnico: Dunga
COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga (Mejía, aos 27'/2ºT), Zapata, Valdés e Armero; Ramírez (Arias, intervalo), Sanchez (Ramos, aos 39'/2ºT), Cuadrado e Rodríguez (Falcao, aos 31'/2ºT); Martínez (Guarín, aos 19'/2ºT) e Gutiérrez (Bacca, aos 19'/2ºT)
Técnico: Jose Pekerman
Nenhum comentário:
Postar um comentário