EDITORIAS:

domingo, 28 de setembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: BOTAFOGO 0X2 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Com dois gols de Barcos, no segundo tempo, o Grêmio derrotou o Botafogo por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe gaúcha chegar aos 43 pontos ganhos, na quinta posição. Já o Botafogo segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de General Severiano segue com 26 pontos ganhos, na 16ª posição.

Foi uma vitória merecida da equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari que completou seu oitavo jogo sem derrota e sem levar gols na competição, ampliando a invencibilidade do goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio criou as melhores chances e só não alcançou um resultado mais expressivo por causa da boa atuação do goleiro Jéfferson. O Botafogo fez um péssimo primeiro tempo e sofreu o segundo gol quando tentava buscar a reação na etapa final.

Na próxima rodada,o Botafogo vai enfrentar o Vitória,no Barradão. O Grêmio vai receber o São Paulo, na Arena Olímpico.

Veja os melhores momentos:



Coletivas:


Vagner Mancini > "Sabia que enfrentaríamos uma equipe com um sistema defensivo que vive grande momento, e mesmo assim a chance inicial de gol foi nossa. No início do segundo tempo tivemos duas oportunidades, não fizemos e acabamos de certa forma dando a oportunidade ao Grêmio em lances isolados. O Adversário esteve bem arrumado e soube administrar o jogo a partir do 1 a 0. O Botafogo foi bem até os 25 minutos do primeiro tempo, mas depois passou a oscilar. Ficou um jogo aberto, com chances para os dois lados. Diante dos nossos erros, demos chances ao Grêmio, que aproveitou e quem saísse na frente fatalmente administraria a partida. Mas nós saímos atrás contra uma equipe que tem a característica de ter mais a posse da bola. Tivemos bons ataques, mas oscilamos e demos espaços para o Grêmio. Nossos erros a partir da segunda metade do primeiro tempo foram fundamentais para que o Grêmio nos imprensasse. Não é à toa que é o quinto colocado, então tivemos dificuldades. Mas é bom que se diga que o Grêmio venceu porque foi melhor, apesar de nós termos a oportunidade de mudar o curso da partida".


Felipão Scolari > "Igualamos o que fizemos no jogo com o Fluminense. Já vem sendo uma tônica da equipe. Temos algumas deficiências, o que é normal para qualquer equipe, mas melhoramos no dia a dia. O que fazemos é normal, é comum. É um trabalho de tentar a vitória. Às vezes, a gente consegue. À vezes não. A equipe está melhorando. Além de marcar os gols que nos dão os três pontos, jogamos uma boa partida. Mesmo tendo muitas oportunidades no primeiro tempo, conseguimos aproveitar as que vieram no segundo. Então, o resultado espelha o que foi o jogo. Agora precisamos do apoio da torcida, se acreditam, essa é a hora. Nós temos que botar 50 mil torcedores na Arena contra o São Paulo".

Ficha Técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) / Data: 28 de setembro de 2014, domingo / Horário: 16 horas (de Brasília) / Público: 12.498 presentes Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) / Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) / Cartões amarelos: Aírton, Gabriel, Dankler (Botafogo); Dudu, Wallyson, Barcos (Grêmio) / Gols: GRÊMIO: Barcos, aos quatro e 31 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Dankler (Carlos Alberto), Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Aírton, Gabriel, Cachito Ramírez e Pablo Zeballos (Wallyson); Rogério (Ferreyra) e Emerson Sheik

Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Wallace, Ramiro e Fellipe Bastos; Luan (Alan Ruiz), Barcos e Dudu (Matheus Biteco)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário