EDITORIAS:

domingo, 28 de setembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 4X2 CORITIBA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Depois de o São Paulo ter chegado perto, mas cair de produção, agora é a vez de o Internacional se credenciar como o principal perseguidor do líder Cruzeiro. Neste domingo, o Colorado venceu pela quarta vez nos últimos cinco jogos e diminuiu a distância até os mineiros de oito para seis partidas. A equipe gaúcha bateu o Coritiba no Beira-Rio, por 4 a 2, gols de D’Alessandro, Alex e Eduardo Sasha, que marcou dois. Leandro Almeida e Zé Love descontaram para os paranaenses. A partida foi marcada por um apagão nos refletores do Beira-Rio aos 36 minutos do segundo tempo, que interrompeu as ações por 16 minutos.

Com a vitória, o Inter tem agora a chance de encostar de vez na Raposa no próximo sábado, quando as duas equipes se enfrentam, no Mineirão. O time de Abel Braga foi a 47 pontos, contra 53 do líder campeonato, e abre quatro de vantagem para São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, os concorrentes mais próximos na tabela. O Coxa, com a derrota, caiu para a lanterna do Brasileirão, com apenas 23. A equipe tem na próxima rodada o clássico contra o Atlético-PR, no Couto Pereira, também sábado.

A partida foi bastante aberta no Beira-Rio. O Inter fez um gol logo aos 10 minutos, mas cedeu o empate minutos depois e poderia ter tomado a virada. Porém, contou com erros da defesa do Coxa para fazer 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time visitante veio para cima, descontou, pressionou, mas abriu espaços atrás e tomou o quarto gol.

Melhores Momentos:



Coletivas:

Abel Braga > "Tem muita gente com mania de falar que o futebol brasileiro está nivelado por baixo. Você acredita que uma equipe dessa (Coritiba) é lanterna? Ele (Marquinhos Santos, técnico) me enganou muito bem. Abriu o Zé Love, o Joel, mais ou menos parecido com o que o Criciúma fez (na rodada anterior). Quando eles (jogadores do Coxa) se metiam no meio dos zagueiros (colorados), eles ficavam acompanhando e sobrava sempre um no meio. Por isso colocamos o Bertotto. Não será a final. Com certeza, se eu perder, vou ficar a nove pontos de novo. E depois tem mais 12 jogos para se fazer. Não vou botar esse peso na minha equipe, não. Não adianta ganhar do Cruzeiro e não ganhar das outras. Quarta eles têm jogo na Copa do Brasil, e para nos vai ser com certeza um grande jogo. Uma satisfação enorme, é um grande time, primeiro e segundo, mas eles vão enfrentar um grande time também que é o nosso".

Marquinhos Santos > "Faltou atitude no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo melhor, mas eles não podem ficar aguardando para que eu cobre eles no intervalo. O esquema tático é esse. A cobrança foi forte no intervalo e no final do jogo. Os erros tem que diminuir. Não podemos ter uma equipe aguerrida, que corre do primeiro ao último minuto, que tem o mesmo número de finalizações que o Internacional dentro do Beira Rio e por detalhes temos a derrota. Sem dúvida o pênalti no início da partida interferiu diretamente no resultado e o Leandro foi cobrado com relação a isso, porque a postura de um jogador maduro e experiente não é essa. Ele tinha que ter um pouco mais de precaução em relação a penalidade. E isso tem sido uma atitude contínua no começo dos jogos e que tem nos prejudicado, principalmente em questão de estratégia de jogo".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 28 de setembro de 2014, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP) / Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (Esp.-SP) / Público: 28.287 espectadores Cartões amarelos: Willians (Internacional); Zé Love (Coritiba) / GOLS: D’Alessandro, aos 10, Alex, aos 31, e Eduardo Sasha, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo / Leandro Almeida, aos 15 minutos do primeiro tempo; Zé Love, aos 18 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, D’Alessandro (Alan Patrick), Eduardo Sasha e Alex (Bertotto); Wellington Paulista (Valdívia)

Técnico: Abel Braga

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Hélder, Élber (Martinuccio), Robinho e Alex (Dudu); Zé Love (Geraldo) e Joel

Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário