Redação: Tiago Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens
O Termo "macaco", usado para citar o Inter, não será mais utilizado em cânticos da Geral do Grêmio.
Essas músicas, foram citadas no julgamento de ontem e contribuíram para a condenação do Grêmio por injuria racial e exclusão da Copa do Brasil. A nota foi publicada no Twitter, na conta oficial da torcida, assim como a Torcida Jovem já havia feito.
Decisão foi tomada depois de uma situação controversa. Após as denuncias de Aranha, goleiro do Santos de ter sofrido racismo na Arena, na ultima quinta, as musicas com esse termo, "macaco" foram cantadas no estádio, no jogo contra o Bahia no Domingo. A Geral estava suspensa pelo Ministério Publico e, por consequência sem a sua banda e em sua defesa afirma que não tem como controlar as musicas que são cantadas pela torcida, já que não apenas integrantes da torcida, ficam atrás no setor.
Após o incidente, o clube suspendeu a Geral, que se manifestou contra a decisão. Já se cogita internamente a colocação de cadeiras naquele espaço, também como ameaça de terminar com o espaço mais popular, devido aos últimos fatos.
Nesta quinta, Patricia Moreira, flagrada pela TV gritando "macaco", prestou depoimento na 4ª Delegacia de Porto Alegre, na investigação de Injuria Racial contra Aranha, outros dois suspeitos já foram ouvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário