Após os novos atos racistas de parte da torcida gremista no jogo contra o Bahia neste domingo, onde membros da torcida Geral entoaram um cântico que dizia "ah Macaco", alem dos tradicionais e provocativos cânticos a torcida Colorada "Chora macaco imundo que nunca ganhou de ninguem" (os mesmos foram vaiados pelo restante da torcida presente na Arena) o Grêmio divulgou uma nota nesta segunda-feira onde informa que a torcida GERAL está suspensa de assistir jogos do clube por tempo indeterminado.
Além do banimento parcial da organizada, o tricolor informa que irá apurar o envolvimento de sócios do clube nos atos racistas, desligá-los do clube e até bani-los de ir a Arena em casos extremos. Além disso o clube proibi por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube. O Grêmio ainda se mostrou disposto a ajudar a Arena a evitar novos casos de racismo dentro do estádio.
O STJD confirmou esta noite a data do julgamento para quarta-feira, às 14h.
Confira a nota na Integra:
1) Suspender por tempo indeterminado qualquer atividade da torcida organizada denominada Geral do Grêmio;
2) Proibir, por parte da referida torcida, a utilização das marcas de propriedade intelectual do Clube;
3) Identificar possíveis sócios envolvidos no episódio para ultimar medidas administrativas visando seu desligamento da atividade associativa e da frequência ao estádio, se for o caso;
4) O Clube, diante dos últimos fatos ocorridos em relação ao campo de jogo, estudará, em conjunto com a Arena, formas de evitar que novos incidentes acarretem em multas, perda de mandos de campo e prejuízos à imagem do clube e de sua ordeira torcida.
Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo Clube, especialmente no jogo do último domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário