Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Foto: Vipcomm e Jeremias Werneck/UOL
Mesmo com os seguintes resultados ruins e a derrota vexatória para o Figueirense no domingo, após a equipe estar vencendo por 2 a 0, o técnico Abel Braga não será demitido pelo Internacional. Isso foi oque garantiu o presidente do Inter Giovanni Luigi, em entrevista ao jornal Zero Hora.
Segundo o mandatário Colorado o "grupo está fechado" e Abel fica no Inter ao menos até o final do ano, quando encerra seu contrato e o mandato de Luigi no Internacional. "Não existe isso de prestigiado. E não vou falar de suposições. Ele é reconhecidamente competente, com qualidade, o grupo está fechado e tivemos um resultado ruim, mas fizemos um bom primeiro turno. O Abel continua no Inter até o final do ano, garanto isso", afirmou o mandatário Colorado.
O presidente ainda comentou sobre as vaias do torcedor após a partida e alguns torcedores protestaram contra o técnico Colorado e a equipe. Para Luigi, isso é normal e o torcedor tem toda a razão de se indignar com uma derrota como a de domingo. "A torcida tem toda a razão, principalmente, pela forma com que aconteceu a derrota, ganhando de 2 a 0, em casa, e deixar reverter o resultado. Sem dúvida é revoltante, estão todos revoltados", declarou.
O presidente ainda falou sobre as eliminações na Copa do Brasil (Ceará) e na Sul-Americana (Bahia) e afirmou que o Inter em nenhum momento priorizou alguma competição. "Nós faríamos uma priorização de uma competição ou de outra lá na frente. Não foi o caso agora. Agora, o combinado era dar o máximo nas competições que estávamos participando. No entanto, quando começa quarta e domingo, os jogadores não aguentam. Tivemos jogos em que o chileno (Charles Aránguiz) estava convocado para a seleção ou que um ou outro estava lesionado, com cartão amarelo. E isso, no somatório, tira de campo dois, três, quatro jogadores. E isso pode representar que a gente deu prioridade. Nós faríamos isso mais ali na frente, quando tivéssemos viagens mais longas e desgaste de jogos".
Com a derrota para o Figueirense no Beira-Rio, o Internacional caiu para a terceira colocação do Brasileirão e ficou a 9 pontos do líder Cruzeiro. Na próxima quarta-feira a equipe encara o Vitória no Barradão precisando vencer para garantir permanência no G-4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário