EDITORIAS:

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 FIGUEIRENSE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Mais uma vez, o Grêmio não exibiu um futebol vistoso, mas saiu de campo vencedor. Em um jogo muito truncado nesta quarta na Arena, o Tricolor Gaúcho bateu o Figueirense por 1 a 0. O gol foi de Barcos, cobrando pênalti, aos 37 da etapa final. Foi a sétima vitória gremista por este placar no Brasileirão, de um total de 14 triunfos do time de Luiz Felipe Scolari na competição.

O resultado leva o Grêmio a colar no G-4 mais uma vez. A equipe de Felipão manteve o 6º lugar, mas tem agora 50 pontos, o mesmo que o rival Internacional, e apenas um a menos que o Atlético-MG, atual 4º colocado. O Figueirense, com a derrota, manteve-se em 13º, com 35.

O Grêmio teve a iniciativa no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades diante de um Figueirense muito bem armado e fechado. Chegou ao 1 a 0 num gol de pênalti, obrigando o time catarinense a vir para cima no segundo tempo. Porém, como faltou criatividade ao time de Argel Fucks e competência ao de Felipão no contra-ataque, o jogo acabou se arrastando até o final com a vitória gremista por escore mínimo.

Os dois times retornam a jogar neste sábado. O Grêmio vai ao Couto Pereira encarar o Coritiba, enquanto o Figueira receberá o líder Cruzeiro em Floripa.

Veja os melhores momentos e os gol:



Coletivas:


Felipão Scolari > "O 1 a 0 pode decidir, o 1 a 1 pode ser que não decida. Se nós conseguirmos, além dos três pontos, jogarmos bonitos, com qualidade, eu também ficarei feliz. Mas eu fico contente com os três pontos. Nós mudamos a forma de jogar. Jogamos com o Dudu na ponta do losango, não aberto pela direita, com Luan e Barcos na frente. Estamos fazendo isso para melhorar a qualidade dos atacantes, é trabalhar dentro do sistema. Quem sabe a gente confunde o adversário - comenta. - O segundo tempo foi diferente. Eles saíram para o jogo e ficamos desarticulados. Se tivéssemos definido lances que saímos na cara do gol, o jogo seria mais tranquilo. Fiquei satisfeito com a vitória. Estamos sempre no bolo, beliscando (...) Falta pouco, temos que continuar insistindo. Temos que ficar entre os seis e com pouca diferença entre o quarto e o quinto, que é o que temos feito".


Argel Fucks > "O pênalti é vergonhoso. Acho que as pessoas especializadas têm que analisar a arbitragem. Ele tinha que ter coragem também de dar pênalti aos 42 minutos, o Everaldo é obstruído, puxado, derrubado, é claro. Se ele deu um pênalti duvidoso deveria ter coragem. Saio daqui triste, chateado, gostaria de ter ganho o jogo, só que não adianta lamentar, a arbitragem é amadora, precisa ser punida, ser cobrada, dar explicações, é preciso ser mais profissional. Fizemos de tudo para pelo menos pontuar, pelo menos deveríamos sair daqui com o empate, não adianta lamentar, temos que juntar as nossas forças. Fizemos uma partida espetacular, com respeito ao Grêmio, só o nosso time jogou. Se o árbitro não dá o pênalti, o jogo teria terminado em 0 a 0 ou em 1 a 0 para o Figueira. Saímos mais fortalecidos, não é um erro que vai nos derrubar, vamos levantar a cabeça, a gente espera que na frente possam errar a nosso favor.

Ficha Técnica:

Gols: Barcos (G), aos 37 minutos do primeiro tempo / Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Rogério Zanardo e Vicente Romano Neto (trio paulista) / Cartões amarelos: Paulo Roberto, Marco Antônio (F); Luan, Riveros, Zé Roberto (G) / Cartão vermelho: Rivaldo (F) / Renda: R$ 364.664,00 / Público: 18.815 (total) / Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan, Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Matheus Biteco (Alán Ruiz, 47/2ºT), Luan (Walace, 26'/2ºT), Dudu (Erik, 40'/2ºT); Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Thiago Heleno, Nirley e Cereceda; Paulo Roberto (Pablo, 32'/2ºT), Rivaldo, Marco Antônio, Giovanni Augusto; Clayton (Mazola, int.), Marcão (Everaldo, 28'/2ºT)

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário