Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
O Grêmio voltou a vencer na Arena, na noite desta quarta-feira após o revés para o São Paulo e novamente dormiu no G-4, na 27ª rodada do Brasileirão - o desafio agora é se manter na zona da Libertadores, algo que não ocorre desde o sétimo duelo do campeonato. O Sport nem tem ainda como sonhar com essa área da tabela. Muito também por suas sinas, sobretudo a amarga rotina de ser frágil como visitante. Acumulou a sua oitava derrota consecutiva longe de Pernambuco. Alan Ruiz e Dudu atenuaram as dificulades ofensivas do time ao anotar o pouco inspirado 2 a 0, para um público de 13.327 pessoas.
O resultado pode ter sido construído sem brilho, mas conserva ricas consequências ao Tricolor gaúcho, que agora é quarto colocado, com 46 pontos, e torce por tropeço do Atlético-MG diante do Fluminense, nesta quinta, no Rio, para encerrar a rodada no G-4. Apesar do insucesso, o Sport não perderá a nona posição e tem 36 pontos.
Na próxima rodada, ambos os times duelarão com rivais desesperados. O Grêmio visita o Palmeiras, em São Paulo, às 21h de sábado, enquanto o Sport recebe o Vitória, às 18h30 de domingo.
Melhores momentos:
Coletiva:
Felipão Scolari > "A equipe foi razoável, não dá pra dizer que foi muito bem. Temos que ter mais posse de bola e mais sintonia entre defesa, meio e ataque. Já tivemos posicionamento muito melhor, contra Cruzeiro, contra Fluminense. Precisamos estar bem postados pra oferecer menos oportunidades. O Alán fez o que nossos meias não estavam fazendo, o gol. Aproximou-se da área, aproximou-se do Barcos, mas tem alguma dificuldade quando não temos a bola. Pro jogo de hoje era essa a ideia que eu tinha. Ótimo que o Tiago tenha jogado bem, mas não vou casar com nenhum deles. Quem eu achar que está melhor vai jogar, não interessa se está servindo a seleção ou o exército, não quero saber. Quem estiver melhor na minha avaliação vai jogar, nome não me interessa. Agora, contra o Palmeiras, já temos uma situação diferente, uma equipe um pouco modificada. É um clube que marcou e marca bastante a minha vida. Ainda hoje com sua direção e seus torcedores, mas a minha vida agora é o Grêmio, tenho que fazer o possível e impossível pra vencer o Palmeiras".
Ficha Técnica:
Gols: Alán Ruiz (G), a 30 minutos do primeiro tempo e Dudu (G), a 31 do segundo / Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (trio carioca) / Cartões amarelos: Geromel, Giuliano, Walace (G), Wendel (S) / Renda: R$ 247. 559,00 / Público: 13.327 (11.659 pagantes) / Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
GRÊMIO: Tiago; Pará, Geromel, Rhodolfo (Bressan, 18'/2º) e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Alán Ruiz (Giuliano, 21'/2º), Fernandinho (Walace, 28'/2º) e Dudu; Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
SPORT: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Wendel, Rithely, Augusto (Ananias, int) e Danilo (Mike, 16'/2º); Diego Souza e Neto Baiano (Felipe Azevedo, int).
Técnico: Eduardo Baptista
Nenhum comentário:
Postar um comentário