Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Apesar de ter criado chances claras de gol na etapa inicial, o time paulista falhou muito nas finalizações e acabou castigado, depois que o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou toque de mão de Valdivia na área. Barcos bateu o pênalti para colocar o Grêmio na frente. Porém, o Pirata recebeu o cartão vermelho por ter cometido falta, e o Palmeiras cresceu.
O argentino Mouche, que havia acabado de entrar em campo, empatou o jogo. Já o lateral direito João Pedro arriscou de fora da área para virar. A torcida ainda provocou Felipão e xingou Barcos em meio à festa pelo terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão.Com as vitórias sobre Chapecoense, Botafogo e Grêmio, o Palmeiras chegou aos 34 pontos no campeonato, agora em 11º lugar, mais distante da zona de rebaixamento. Já o Tricolor gaúcho tem 46 pontos, no quarto lugar.
Na próxima rodada, o time de Dorival Júnior atua novamente no Pacaembu, desta vez em clássico contra o Santos, no domingo, dia 19. O Grêmio, por sua vez, tem novo compromisso no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada.
Veja os gols e melhores momentos:
Coletivas:
Dorival Júnior > "O Palmeiras voltou a passar confiança ao torcedor. Era esse ponto que nós esperávamos alcançar em algum momento dentro do campeonato. Felizmente acabou acontecendo. Os jogadores estão crescendo emocionalmente e individualmente. É natural que coletivamente você tenha um ganho maior. É um momento que temos de aproveitar o máximo possível tentando fazer com que essa intensidade de jogo seja um diferencial daqui pra frente. Esse vai ser o maior desafio. Prefiro caminhar de uma maneira bem tranquila e equilibrada sabendo que foi uma grande partida, mas nada além disso. Enfrentamos um grande adversário, e o Palmeiras mostrou qualidades. A principal delas é que não deixou se levar pela situação de momento. Tomou o gol e continuou jogando, criando e buscando. Temos de nos lembrar sempre que 15 dias atrás estávamos em uma posição totalmente inversa. Muito desacreditados, sem confiança, criticados em todos os momentos. E agora começamos a esboçar uma reação. Não há motivo nenhum para nos exaltarmos".
Felipão Scolari > "Não vou falar sobre arbitragem. Estou aqui para falar de futebol, do jogo. Vitória do Palmeiras, nada para falar de expulsão ou juiz. O Grêmio perdeu porque o Palmeiras jogou melhor, aproveitou as oportunidades e fez por merecer. Pela qualidade do Palmeiras, pelas oportunidades que criaram e aproveitaram, ganharam o jogo. Nós não temos que falar da arbitragem. Nós, técnicos, temos que ficar quietos lá no cantinho e pronto. Deu pênalti, deu pênalti. Deu falta, deu falta. Eu e meus jogadores não temos nada a ver com isso. O Fellipe saiu porque já tinha cartão amarelo. Fiquei na dúvida se tirava o Barcos. Já tínhamos imaginado que teríamos dificuldades de atuar com jogadores amarelados. A minha equipe não atuou o que vem jogando, mas foi bem e estou satisfeito".
Ficha Técnica:
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) / Data: 11 de outubro de 2014, sábado / Horário: 21 horas (de Brasília) / Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) / Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (Fifa-SE) e Clovis Amaral da Silva (PE) / Assistentes adicionais: Claudio Mercante Júnior e Emerson Luiz Sobral (ambos do PE) / Cartões amarelos: Lúcio (Palmeiras). Fellipe Bastos, Dudu, Riveros (Grêmio) / Cartão vermelho: Barcos (Grêmio) / Público: 26.940 / Renda: R$ 647.130,00 / GOLS: PALMEIRAS: Mouche, aos 21, e João Pedro, aos 28 minutos do segundo tempo / GRÊMIO: Barcos, aos 10 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Mouche); Victor Luis, Washington, Wesley e Valdivia (Bernardo); Cristaldo (Leandro) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Tiago; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros), Matias Rodriguez (Lucas Coelho) e Alan Ruíz (Giuliano); Dudu e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário