EDITORIAS:

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O PARAÍSO É LOGO ALI! BRASIL VENCE BRASILIENSE E SE APROXIMA DA SÉRIE C

Redação: João Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Brasil deu mais um importantíssimo passo rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo mais importante da temporada até agora, o xavante bateu o Brasiliense por 2x1 em jogo válido pelas quartas de final da Série D e está a um empate do tão sonhado acesso para a Série C.

O jogo:

O clima na "metade" rubro-negra da cidade de Pelotas era de decisão. O Brasil estava a dois passos de garantir vaga na Série C do ano que vem, uma vitória encaminharia e muito o acesso. Como de costume, a torcida xavante compareceu em grande número ao Bento Freitas, o clima era de muita festa, mas também muito nervosismo. O adversário era o Brasiliense, que apesar de não ser mais o clube grande que foi no início dos anos 2000, vinha fazendo uma grande campanha no campeonato e contava com medalhões conhecidos no futebol brasileiro, como Zé Roberto (ex Inter), Fábio Braz, Baiano, além de Romarinho, filho do ex atacante Romário.

O jogo começou bastante nervoso e apesar de ser o mandante, o Brasil não conseguia se impor. Os primeiros 10 minutos foram bastante truncados e sem grandes oportunidades de gol. Porém o quadro começou mudar aos 13 minutos, quando os visitantes abriram o placar. Rodrigo cobrou falta, a bola passou por todo mundo e enganou Eduardo Martini, morrendo no fundo das redes, Brasiliense 1x0.

O xavante sentiu o golpe e demorou para voltar ao jogo. A torcida bem que tentava empurrar, mas o nervosismo era claro em cada canto da Baixada. Aos poucos o Brasil foi chegando ao ataque. Aos 13' e aos 14', Cirilo e Fernando Cardozo assustaram o goleiro adversário. Com o resultado a favor, o Brasiliense desde a metade da primeira etapa começou a "matar" tempo. Valente o Brasil seguia no ataque, mas as chances de gol eram raras.

No intervalo, Zimmermann tirou Raulen que tinha cartão amarelo e colou Chicão. O volante entrou na lateral direita e passou a dar mais consistência ao time da casa. Logo aos 3 minutos da etapa final, Chicão cobrou falta com perigo, o goleiro soltou e Felipe Garcia completou por cima, quase empatando a partida.


O Brasil seguiu pressionando e o resultado veio aos 20 minutos. Chicão cobrou falta e Cirilo, o zagueiro artilheiro, subiu mais alto que todo mundo completando para o gol. Fogo no caldeirão, xavante 1x1.

Com o gol e o apoio da torcida, só dava Brasil. Se a noite não era dos atacantes, os zagueiros resolveram. Rafael Foster cruzou na medida para Fernando Cardozo mandar para o gol, festa indescritível no Bento Freitas, Brasil, Xavante, Rubro-negro 2x1.

Depois da virada o Brasil se postou mais na defesa e passou a apostar nos contra-ataques. Antes do fim da partida, Felipe Garcia perdeu boa chance de ampliar o placar. Mas não importava mais, fim de jogo no caldeirão, Brasil 2x1 Brasiliense.

O paraíso é logo ali:

Depois de vencer tantas batalhas, só falta mais uma para o Brasil conquistar o tão sonhado acesso para a Série C. Mas sem sombra de dúvidas, a do próximo domingo será a mais difícil desta guerra. O time de Rogério Zimmermann joga por qualquer empate no Distrito Federal, derrota por 2x1 leva a decisão para os pênaltis.

A torcida xavante já se organiza e promete invadir a capital. Espera-se que mais de mil xavantes compareçam a esse que deve ser o jogo mais importante da história recente do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário