EDITORIAS:

domingo, 2 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: SANTOS 1X2 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube




O Internacional conseguiu quebrar um tabu histórico neste domingo. A equipe colorada visitou o Santos na Vila Belmiro e venceu por 2 a 1, resultado que representa o primeiro triunfo dos gaúchos no estádio santista. Além disso, a equipe comandada por Abel Braga segue firme na briga pelo G-4, enquanto os paulistas voltam a focar nas semifinais da Copa do Brasil.

Para dar o importante passo em busca de uma vaga na Libertadores da próxima temporada, Internacional contou com a qualidade de seus jogadores sul-americanos. No primeiro gol, Aránguiz marcou depois de receber passe açucarado do argentino D’Alessandro. No segundo tempo, depois de sofrer o empate, o chileno voltou a aparecer para garantir o triunfo.

A vitória deixou o Internacional na terceira colocação, ainda mais perto de garantir uma vaga na competição continental. O time colorado agora soma 56 pontos, com seis rodadas para o fim, e tem um compromisso fundamental no próximo final de semana. No domingo, às 17 horas (de Brasília), a equipe de Abel Braga faz o clássico diante do Grêmio, que também sonha com Libertadores.

O Santos, por sua vez, permanece com 46 pontos, apenas na oitava colocação, e volta suas atenções à Copa do Brasil, caminho escolhido pela equipe para chegar à Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Peixe recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil. O desafio é reverter a vantagem dos mineiros, que venceram por 1 a 0 em BH.

Melhores momentos e gols:



Coletivas:


Enderson Moreira > "O Internacional teve a semana inteira para descansar, enquanto nós tivemos uma decisão na quarta-feira. Ainda assim corremos muito, estou contente com o que apresentamos hoje. Duvido que alguém tenha a capacidade de falar que o nosso time não foi merecedor da vitória, mas futebol nem sempre é justo. No segundo tempo, buscamos o segundo gol, pressionamos, mas a equipe do Internacional é qualificada e infelizmente saiu com a vitória. Tivemos um lance em que estava o Rildo e o Bruno Uvini livres, e um acabou atrapalhando o outro. Todo mundo viu que a equipe mereceu um resultado diferente, e o merecimento é fundamental, eu sempre falo isso para a nossa equipe".

Abel Braga > "É uma felicidade diferente, principalmente pra mim. Mais uma vez, dentro dessas coisas especiais, faço parte do grupo. Estou feliz com meu grupo, comigo mesmo e com a direção. Nós tínhamos responsabilidade no resultado – destaca Abelão. – Vim aqui e fizemos três pontos. O Inter nunca tinha vencido aqui, eu estou feliz da vida. Foi uma atuação boa. No primeiro tempo, nós proporcionamos alguns contra-ataques na saída de bola, o que não é o correto. No segundo, agrupamos mais com cinco no meio. Tivemos força depois do empate de buscar a vitória. A vitória nos credencia ainda mais".



Ficha Técnica:

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) / Data: 2 de novembro de 2014, domingo / Horário: 17 horas (horário de Brasília) / Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) - Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da Bahia) / Cartões Amarelos: Cicinho, Edu Dracena (Santos), Alisson, Alan Patrick, Fabrício e Jorge Henrique (Internacional)/ Gols: SANTOS: Gabriel, aos 17 minutos do segundo tempo - INTERNACIONAL: Aránguiz, aos 24 minutos do primeiro tempo, e aos 35 minutos do segundo tempo

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Arouca, Alison (Renato) e Lucas Lima; Gabriel (Leandro Damião), Robinho e Rildo (Jorge Eduardo)

Técnico: Enderson Moreira

INTER-RS: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Bertotto), Jorge Henrique e D'Alessandro (Welington Paulista); Nilmar (Ygor)

Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário