EDITORIAS:

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: SÃO PAULO 1X1 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O São Paulo tinha tudo para botar fogo no Campeonato Brasileiro e ficar a apenas dois pontos do líder, Cruzeiro. Porém, o Tricolor parou em bela atuação do goleiro Alisson e viu o árbitro Héber Roberto Lopes não marcar um impedimento no gol rival para não passar de um empate por 1 a 1 com o Internacional, com desfalques de D’Alessandro, Aránguiz e Willians, Abel Braga optou por colocar três zagueiros, mas o destaque do Colorado foi Alisson. O goleiro fez excelentes defesas e foi o responsável pelo placar de empate e o ponto conquistado no Morumbi, em jogo antecipado da 35ª rodada. Agora, com 63 pontos – quatro a menos do que a Raposa –, o vice-líder tem apenas quatro partidas a disputar na competição nacional, contra cinco do clube mineiro. Ao alcançar os 57 pontos, o Colorado manteve a terceira posição, mas ainda corre sérios riscos de deixar o G-4. Se vencesse, ganharia fôlego na disputa. Irritados com a arbitragem, os jogadores do Tricolor reclamaram efusivamente da atuação do juiz, no intervalo e depois da partida, quando receberam o apoio dos atletas do Inter, revoltados com a expulsão do lateral-esquerdo Fabrício, colocado para fora de campo nos minutos finais.

No próximo domingo, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, o Inter vai receber o Goiás, às 17h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre

O Inter empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. 


Veja os gols e melhores momentos:



Coletivas:

Muricy Ramalho > "Eu fui educadamente dizer, porque não pode um bandeira da Fifa (Kleber Lúcio Gil) errar desse tamanho. Ele poderia errar pequeno. Eu estava na linha dele. O que mais me surpreende é o cara atrás do gol não ajudar. É um erro grave, mas não fui xingar. Isso não existe mais. O cara é ser humano. Mas é jogo decisivo. É um campeonato difícil para tirar a diferença. Esse tipo de erro não dá pra aceitar, foi muito grosseiro. Não nos distanciamos muito. O Cruzeiro tem duas pedreiras agora. A matemática continua. Não está impossível, não. Um jogo desse em casa era muito importante para nós, mas não estamos tão longe. Os jogadores estavam muito cansados. Quando você tem um resultado não se esforçando é uma coisa, mas indo atrás, buscando, é outra. Eles lutam muito e, às vezes, não dá. Hoje, não deu".

Abel Braga > "O São Paulo encaixou, é um time muito bom e nós sabíamos. Tentamos fazer o encaixe. No começo, a saída dos volantes estava me criando problemas. O São Paulo foi melhor, jogou mais, mas não conseguiu ultrapassar a barreira que montamos. O time do São Paulo é muito bom - argumentou. Esquece. São poucos times que têm tantos jogadores assim. Foi uma necessidade, até por alguns jogadores não estarem com o ritmo ideal. Ygor e Bertotto voltaram após algum tempo. Precisávamos fechar a casinha. Não serão três zagueiros (no final de semana). Se eu não ficar no clube, deixo um legado pois hoje tem o Alisson, um menino; o Alan Costa, outro jovem. Ainda tem o Bertotto, o João Afonso, o Tales, o Leandro que está no sub-23. São vários garotos fazendo parte do grupo. É um legado, pois quando fui botar, tinha muita dúvida sobre eles. Mas eu sempre expliquei que o momento era diferente do ano passado. Meu contrato acaba em dezembro". Sempre que ocorreram os convites, tinha contrato em vigor e me sinto muitíssimo bem no Inter. Falei para o Elio Carravetta que íamos jogar para ser campeões brasileiros. Ele me disse que eu era louco, pois o Inter se salvou na última rodada de não cair de divisão". Se deixar o Inter, vou sair desapontado comigo pois não alcancei a meta que tracei", comentou. "Vou dizer que fracassei, pois queria ser campeão brasileiro".

Ficha Técnica:

Gols: Paulão (17min/2ºT) e Luís Fabiano (4min/2ºT) / Cartões amarelos: Rogério Ceni, Ganso e Kaká (S) e Ygor, Taiberson e Fabrício (I)Cartão vermelho: Fabrício (I) / Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC/FIFA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC/FIFA) / Público total: 22.531 torcedores / Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

São Paulo: Rogério Ceni; Hudson (Auro), Lucão (Paulo Miranda), Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Kaká e P. H. Ganso (Osvaldo); Luís Fabiano e Alan Kardec.

Técnico: Muricy Ramalho.

Inter: Alisson; Ernando, Paulão, Alan Costa; Wellington Silva (Gilberto), Ygor, Bertotto, Alex (Taiberson) e Fabrício; Jorge Henrique e Nilmar (Wellington Paulista).

Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário