EDITORIAS:

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 SANTOS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Se o mau tempo em Porto Alegre por conta de chuvas e alagamentos afastou o público da Arena, o futebol apresentado entre Grêmio e Santos não foi em nada prejudicado. Os 10 mil torcedores presentes no estádio, na noite desta quinta-feira, assistiram um duelo de gigantes válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Nesse duelo tático proposto entre Roger Machado e Dorival Júnior, melhor para os gaúchos: vitória por 1 a 0, com gol de Bressan.

Com a vitória, o Grêmio se mantém na terceira colocação do Brasileirão, com 55 pontos – a quatro do vice Atlético-MG e nove do Corinthians, líder do Brasileirão. Além disso, se distancia do próprio Santos e se vê cada vez mais próximo da vaga na Libertadores. No próximo final de semana, recebe a Chapecoense, novamente na frente da torcida.

Já o Peixe se mantém em quarto, mas perde a chance de se afastar do “bolo” de atrás que também sonha com a vaga na competição sul-americana. No domingo, tentará reencontrar as vitórias com o apoio da Vila Belmiro.

Notas:

Grêmio: 8,5 / Roger Machado: 8,5 - Média Geral: 8,5

Santos: 6,5 / Dorival Junior: 6,5 - Média Geral: 6,5

Média geral da partida: 7,5

Compacto e gols:



Coletivas:

Roger Machado: "A gente acreditar que já chegou na Libertadores, esse é o maior risco de ficarmos de fora. Fizemos um jogo muito bom, o que eu achei de importante uma adaptação ao Bobô. Conseguimos manter nossas construções de jogada com os mesmo princípios e ter a presença do Bobô dentro da área. Permitiu que conseguíssemos criar jogadas importantes. Nossa proposta era pressionar. Foi um jogo com dois tempos diferentes em características. Propomos mais o jogo no primeiro, e aí fizemos o gol de bola parada, depois de tempo para treinar. No segundo tempo, o Santos nos empurrou para o nosso campo e não estávamos conseguindo fazer a bola parar no meio de campo. Promovi o Pedro Rocha para pegar a bola nas costas dos defensores e conseguimos os empurrar novamente para o campo deles. Deu para ver muitas coisas que colocamos nos treinamentos. Se desistirmos do título, perdemos força na reta final. Não posso falar que vou abrir por que estão com nove pontos de vantagem, assim como quem está trás não pode abrir mão. Essa pontuação nos deixa confortável e que nos deixa com a vaga garantida, nós paramos. Jogamos dentro e fora de casa igual. Eu preciso tirar esse número de ponto que está a frente, temos que atacar e definir as jogadas sem nos descuidar do sistema defensivo".

Dorival Junior: "Nosso primeiro tempo foi bem abaixo do que vínhamos apresentando, muito em razão da postura do Grêmio, que foi mais equipe na primeira etapa e fez o resultado. No segundo tempo, o jogo inverteu. Tomamos outra postura. Movimentamos-nos muito mais e procuramos jogar dentro das nossas condições. Não tivemos felicidade nas finalizações que apareceram. Acredito que foi um grande jogo, com duas equipes buscando o gol. O Grêmio prevaleceu no primeiro tempo. O Santos não conseguiu tirar a diferença. Acho que uma vaga ainda está em aberto. Se tivéssemos vendido, poderíamos trazer o Grêmio para essa disputa. Fatalmente estaríamos abrindo uma disputa maior. Agora, cabe a nós correr atrás dessa diferença, principalmente nas rodadas seguintes, jogar dentro das nossas condições. É tudo o que queremos que aconteça".

Ficha Técnica:

Brasileirão 2015 - 30ª rodada

Local: Arena, Porto Alegre / Público: 10.496 / Renda: R$ 257.109,55 / Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) - Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) / Gols: Bressan (26 min/1ºT) / Cartões amarelos: David Braz e Vanderlei (S) e Geromel e Douglas (G) - Cartão vermelho: Gabriel (S)

Grêmio: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Maxi) e Luan (Moisés); Bobô (Pedro Rocha).

Técnico: Roger Machado.

Santos: Vanderlei; Zeca, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Thiago Maia (Serginho) e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Neto Berola), Leandro (Nilson) e Gabriel.

Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário