EDITORIAS:

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DUPLA CAJU SOFRE COM FALTA DE ASSOCIADOS

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Os dois grandes clubes da Serra Gaúcha, que a alguns anos eram os principais adversários da dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho, Caxias e Juventude vivem momentos ruins dentro e fora de campo. Com campanha irregulares nos últimos anos a dupla CaJu tem perdido sócios e com isso renda.

Com quatro mil sócios ativos, o Juventude tem nesta receita R$ 2,2 milhões anuais 24% do orçamento previsto para 2015. Em 2014, ano em que se gasto mais, o mesmo valor representou 18% do orçamento.

O Caxias, com cerca de três mil sócios ativos, tem no quadro social um terço do seu orçamento. A receita gira em torno de R$ 1, 2 milhões ao ano. Para o presidente Nelson Rech Filho, o ideal seria ter entre 6 e 7 mil associados para dar boa sustentação financeira ao clube.

Os números mostram que Caxias e Juventude tem perdido espaço no cenário social para a dupla Gre-Nal, são 1,6 mil sócios gremistas em Caxias do Sul, na Serra, são 3,8 mil. Já os Colorados tem 2,5 mil sócios em Caxias do Sul e 10 mil na Serra Gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário