EDITORIAS:

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

INTER SE IRRITA COM CBF

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

A alteração da data do confronto entre São Paulo e Internacional irritou a direção Colorada. O vice-presidente do clube Marcelo Medeiros fez um pronunciamento de repúdio a decisão da Confederação Brasileira de Futebol e pediu que o duelo contra o Goiás seja alterado.

De acordo com a declaração do dirigente, o Inter foi surpreendido pela decisão da CBF. "O Internacional foi surpreendido com esta decisão e estou aqui para fazer uma manifestação de protesto e indignação [...] No mínimo, com a data mantida, a CBF precisa transferir o jogo com o Goiás de sábado para domingo", disse Marcelo Medeiros.

A partida com o São Paulo originalmente estava marcada para 19 de novembro. E será agora dia 12 de novembro, na próxima quarta-feira. Com a antecipação, a cúpula do Inter quer passar o jogo diante do Goiás de sábado (15) para domingo (16), ganhando um dia a mais de intervalo.

"Toda ação judicial terá reflexo e isto pode parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A gente sabe que isto pode representar um imbróglio e temos que ter responsabilidade. Já nos manifestamos com as autoridades. Não está descartada uma ação judicial, mas repito: cabe a CBF encontrar uma solução para atenuar este problema. E uma forma de fazer isto é remarcar o jogo com o Goiás", comentou o dirigente do Inter.

Medeiros ainda criticou a maneira como a entidade trata cada clube e se mostrou irritado com o fato do clube perder o volante Aránguiz para o duelo contra os paulistas.
"Depois do resultado da rodada da quarta-feira, nós já ficamos em estado de alerta. Começamos os contatos de força política junto à CBF para ficarmos atentos", afirmou. "A informação chegou antes no São Paulo e isso nos indigna. Não houve nem na divulgação o equilíbrio que precisa existir naturalmente", acrescentou o dirigente do Inter.

Legalmente o Internacional tem motivo para bater o pé. O Regulamento Geral das Competições da CBF, em seu Artigo 11 incisivo II prevê que as solicitações de modificação de jogos precisam ser feitas com 10 dias de antecedência. O próprio texto, contudo, deixa uma brecha que enfraquece o plano. Na alínea d) o documento afirma que o prazo pode não ser observado em caso de real motivo de força maior. Neste ponto se encaixa o pleito do São Paulo, que tinha jogo da Copa Sul-Americana marcado para 12 de novembro (agora será 19 de novembro).

"O São Paulo está pensando no que é melhor para ele, pensando no próprio umbigo. Tivemos alguns atritos com o São Paulo, mas a questão não é lealdade com o São Paulo. Só queremos equilíbrio no tratamento", disparou o vice-presidente do Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário