Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
O Grêmio não marcou gol em seus quatro últimos jogos no Brasileiro, mas a sua principal contratação para o segundo semestre soube se aproveitar de um rival frágil. Aos três minutos de jogo, Giuliano balançou as redes e garantiu a vitória por 1 a 0 em Florianópolis sobre o Figueirense, que passou quase todo o segundo tempo com um a menos.O time gaúcho pressionou e abriu o placar rapidamente apostando em Alán Ruiz, principal nome do setor ofensivo e responsável pela assistência para Giuliano. O meia ainda acertou a trave no primeiro tempo. Aos 18 minutos da etapa final, Thiago Heleno agrediu o meia com um chute e foi expulso, facilitando a administração do resultado para os comandados de Enderson Moreira, apesar dos sustos com cruzamentos do Figueira nos últimos minutos.
O resultado encerra seca de gols do Grêmio e coloca o time dentro da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores, na quarta posição, agora com 19 pontos. A equipe volta a entrar em campo pela liga nacional no dia 27, às 18h30 (de Brasília), recebendo o Coritiba em Porto Alegre.
Já o Figueirense segue sem ter somado nenhum ponto como anfitrião e termina o sábado estacionado na 17ª posição com sete pontos, na zona de rebaixamento e com chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O time joga em casa pela Copa do Brasil às 19h30 de quarta-feira tentando se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Bragantino no jogo de ida - precisa vencer por 1 a 0 ou por, ao menos, dois gols de diferença. Pelo Brasileiro, visita o Cruzeiro às 18h30 do próximo sábado.
Veja o compacto:
Coletiva:
Após a vitória, em coletiva o técnico Enderson Moreira elogiou o comportamento no 1º tempo, mas admitiu que o time deveria ter apresentado um rendimento melhor no 2ª etapa, quando inclusive ficou com um jogador a mais em campo. "A postura no primeiro tempo foi muito qualificada. No segundo nós decaímos, e vamos trabalhar durante a semana para melhorar. Mas, até por estarmos ganhando o jogo, é normal querer administrar mais a partida", disse o técnico.
Perguntado se um clube como o Grêmio deve pensar apenas no título, Enderson não descartou a busca pelo G4, mas disse que o objetivo é buscar o primeiro lugar. "Ficar entre os quatro primeiros é sinal de que foi feita uma campanha digna. Mas sem dúvida, o que marca é a conquista de um título, e vamos continuar trabalhando duro para buscar isso", afirmou o treinador.
Sobre a situação de Hernán Barcos, que não marca gols a mais de 600 minutos, o comandante não criticou a atuação do centroavante no jogo de hoje, mas disse que pode considerar uma mudança na posição, como a entrada de Lucas Coelho, por exemplo. "Barcos lutou o jogo inteiro, e ele não teve tantas oportunidades na partida de hoje. No momento que eu achar interessante a mudança, eu vou fazer", completou Enderson.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)/ Data: 19 de julho de 2014, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) / Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ) / Cartões amarelos: Nirley (Figueirense); Saimon, Dudu, Marcelo Grohe e Alán Ruiz (Grêmio) / Cartão vermelho: Thiago Heleno (Figueirense) / Gol: GRÊMIO: Giuliano, aos três minutos do primeiro tempo.
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Dener (Nem), Paulo Roberto, Léo Lisboa (Everaldo) e Kléber; Ricardo Bueno (Clayton) e Pablo
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro (Zé Roberto), Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan (Dudu); Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Enderson Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário