O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, jogando na Fonte Nova e se manteve vivo na Série A. Com o resultado, o tricolor chegou aos 37 pontos, ocupando a 18ª posição na tabela.
Para continuar na primeira divisão, o Esquadrão precisa vencer o Coritiba na próxima rodada e torcer para derrota do Palmeiras e que o Vitória não vença. O Bahia quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o time gaúcho em Brasileiros. O último triunfo havia sido em 2003. O gol do triunfo foi marcado aos 31, com Galhardo após linda cobrança de falta em frente a área.
O Bahia agora se prepara para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (de Salvador), no Couto Pereira. Com a derrota por 1 a 0, o Grêmio de Felipão sepultou qualquer chance matemática de entrar no G4. Em 2015, o torcedor terá de se contentar com a disputa do Gauchão no primeiro semestre, assim como a Copa do Brasil e inicio do Brasileirão.
Veja o compacto, o gol e opiniões da equipe do Sportv:
Coletivas:
Charles Fabian > "Quem trabalha no Bahia tem sempre que acreditar. Clube com tradição, vencedor, e quem trabalha aqui tem sempre que acreditar. Eu acredito que a gente pode tirar o Bahia dessa situação. Vocês viram ontem a situação do Avaí [que conquistou o acesso à Série A após uma combinação improvável de resultados]. Espero que possamos conseguir por aquilo que temos feito, pelo que os jogadores vêm fazendo. Eu perdi Roniery que não estava se sentindo bem. Paulista também. Wiliam Barbio começou a sentir câimbra. Barbio pediu para sair. O Feijão também sentiu. Eu fiquei com receio porque muitos jogadores estavam sentindo o ritmo de jogo. Por isso que eu me preocupei, porque não conseguimos manter o mesmo rendimento. Orientei Paulista porque ele estava saindo para marcar e não conseguia voltar. Alguns jogadores entraram em um desgaste porque há muito tempo não jogavam. Se eu não estou jogando bem, eu tenho que pelo menos me posicionar bem. Começaram a procurar o Barcos, e ele é um cara que protege bem a bola e começou a incomodar os zagueiros. Deu certo. Fomos vencedores. Agora é fazermos o nosso trabalho e vencer o Coritiba na última rodada".
Felipão Scolari > "Nós tivemos uma melhora, fomos fazendo os pontos, jogando razoavelmente, depois melhoramos. Tivemos três, quatro jogos muito bons. Depois, perdemos para o Cruzeiro em bolas paradas após um primeiro tempo esplendoroso. Deu errado, principalmente esses último três jogos. Agora, a gente tem levado o gol, e aí vai correr atrás. Não temos equipe para correr atrás de resultados e, sim, para administrar o resultado. Temos que ter uma melhor postura, mas não se consegue do dia para o outro. Nós erramos em momentos decisivos. Tu esperas um resultado e ele acontece, não é um prejuízo nunca. O nosso primeiro tempo foi o pior. Se não fosse o Marcelo, viraríamos o primeiro tempo com 3 a 0. Depois, no segundo tempo, com 10, melhoramos 50%. O Bahia jogou uma bela partida no primeiro tempo, fez gol. Não tivemos uma postura correta, mesmo com um resultado que nos favorecia - avalia, para depois parabenizar os rivais: - Parabéns para quem classificou à Libertadores, porque mereceram. Para o futuro, nós vamos precisar ter uma contenção de gastos para o ano que vem. Hoje coloquei dois meninos e eles entraram muito bem. Já no próximo jogo vamos colocar uns 4 ou 5 garotos para jogarem.
Ficha Técnica:
Local: Arena Fonte Nova / Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), com Bruno Boschilla (FIFA-PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA) / Cartões Amarelos: Fahel e Pará (B); Zé Roberto (G) / Cartões Vermelhos: Pedro Geromel (G) / Gol: Rafael Galhardo (31min/1ºT).
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery (Rafael Miranda), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Galhardo (Feijão) e Rômulo; William Barbio (Jeam) e Henrique.
Técnico: Charles Fabián.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Everton), Ramiro, Luan (Werley) e Dudu (Erik); Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário