EDITORIAS:

domingo, 14 de dezembro de 2014

"VAMOS BUSCAR QUATRO", DIZ PIFFERO ELEITO PRESIDENTE DO INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos e Imagens: Ass Inter e RC Comunicação / Vídeo: YouTube TV Inter


O novo mandatário disse que já tem 
um jogador contratado, mas não revelou o nome.


Com 15.051 votos do total de 21.292 eleitores, Vitorio Piffero volta à presidência do Sport Club Internacional com 71,75% dos votos válidos. (ver tabela ao lado clicando na imagem). O pleito colorado foi realizado presencialmente, no Gigantinho, e pela internet, e foi o maior da história de 105 anos do Clube, bem como entre os times de futebol da América. A Eleição foi realizada entre às 9h e 17h deste sábado com apoio da Procergs e do Tribunal Regional Eleitoral (40 urnas eletrônicas e um de lona instaladas no Gigantinho), que possibilitou a rápida apuração dos votos – o resultado foi anunciado pelo presidente do Conselho Deliberativo Ibsen Pinheiro, às 18h15, no Gigantinho. "Agradeço pelo empenho da Comissão Eleitoral e de todos os parceiros que fizeram desta eleição a maior da história do Internacional", disse Pinheiro.

Ao atender a imprensa, Vitorio ressaltou que o objetivo é montar um time competitivo, em condições de buscar o tri da América, mas antes agradeceu a imensa maioria de colorados que depositaram confiança para que ele dirija o clube para o biênio 2015/2016. De acordo com o novo mandatário colorado, será realizado o fortalecimento do futebol do clube. As negociações teriam começado antes mesmo do processo eleitoral ter finalizado. “O Inter carece de quatro jogadores para serem titulares. É o que vamos buscar. Já tenho uma negociação encaminhada, na realidade, mas não vou citar o nome”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade de Abel Braga permanecer, Piffero procurou despistar. “Vamos analisar com o departamento de futebol, mas gosto muito do Abel, que é meu amigo e já ganhou o Mundial, assim como gosto do Tite, do Muricy. É uma escolha difícil, gosto de todos. Temos de projetar a Libertadores”, afirmou o novo presidente que ainda não anunciou os integrantes do departamento de futebol. 


A reportagem do rsesporte.com apurou com as fontes encontradas no evento eleitoral do clube que os quatro reforços prioritários passam por um zagueiro central, um lateral direito e dois atacantes de ponta. Nomes como Rafael Sóbis do Fluminense e Luis Fabiano do São Paulo, ambos com possibilidade de sair de seus clubes atuais foram os mais citados. Entretanto um outro reforço para o meio campo também foi citado, ele tem 18 anos e está na mira dos dirigentes colorados para 2015. Trata-se do meia Nathan do Atlético/PR.


Na sexta feira o colorado revelou que foi contratado o primeiro reforço para a Libertadores, a revelação uruguaia De Arrascaeta de 20 anos. Um dos destaques da Libertadores deste ano atuando pelo Defensor do Uruguai, De Arrascaeta chega ao Inter graças a parceria com o empresario Delcir Sonda. O jogador custou cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 9,07 milhões), e assinará um contrato de quatro anos com o clube. O rsesporte.com já vinha noticiando desde setembro e outubro a vinda deste jogador.


Veja o vídeo da TV Inter:



Nenhum comentário:

Postar um comentário