EDITORIAS:

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

GRÊMIO QUER MAIS PARA LIBERAR BARCOS

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Após negar diversas vezes a proposta chinesa pelo atacante Herman Barcos, o Grêmio finalmente confirmou que recebeu uma oferta do Changchun Yatai pelo atacante argentino.

Em entrevista a rádio gaúcha o diretor executivo tricolor Rui Coata confirmou a proposta da equipe chinesa mas não confirmou a saída do jogador. "Nós temos uma sondagem já há alguns dias, uma proposta apresentada ao clube e ao atleta. Ela tem que ser analisada com cuidado, pois precisa atender a certas conveniências do jogador e do Grêmio. O que estou autorizado a dizer no momento é que estamos analisando estas conveniências para tomar uma decisão", disse Rui Costa.

Barcos está acertado com o Changchun Yatai desde a sexta-feira, o jogador pediu para atuar no sábado contra o União Frederiquense na estreia do Gauchão e foi o grande destaque com dois gols e uma assistência nos 3 a 0 do tricolor. Esta deve ter sido a última aparição do pirata com a camisa do Grêmio.

No futebol chinês, Barcos receberá quase o dobro dos R$ 700 mil mensais que recebe no Grêmio. A oferta doa chineses é de 3 milhões de dólares como valores absolutos. Desta quantia, R$ 450 mil são do Palmeiras por 15% dos direitos econômicos do atleta. É esta fatia que precisa ser repassada aos paulistas que motiva o Grêmio a tentar um reajuste na oferta. O restante terá parte destinada ao jogador por conta de direitos de imagem atrasados e apenas o que sobrar do cálculo ficará com o clube gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário