EDITORIAS:

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESTADO DE SAÚDE DE FÁBIO KOFF É DELICADO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens




Após o atual patrono e ex- Presidente Hélio Dourado ser o dirigente máximo a dar o primeiro título brasileiro de 1981. O ex-presidente Fábio Koff que levou o Grêmio as suas maiores conquistas até hoje - 2 Libertadores, 1 Mundial, o Bi-Brasileiro e 1 Copa do Brasil, entre outros, foi internado no Hospital Moinhos de Vento na noite de quarta-feira em Porto Alegre. De acordo com boletim médico do hospital, Koff sofre de inflamação nas vias respiratórias e se encontra no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da instituição. De acordo com os médicos, ele se encontra estabilizado, mas passará ao menos três dias em observação para um prognóstico de alta.

Aos 83 anos, Koff comandou o Grêmio pela última vez no ano passado e deixou o cargo de vice-presidente do clube no começo de 2015 para tratar de assuntos familiares e finalizar o acordo com OAS sobre a Arena do Grêmio.

Entretanto, segundo informações que rolam entre dirigentes e ex dirigentes dão conta que o estado de saúde de Koff é mais grave que o boletim médico relata. A um alto risco dele ter contraído septcimia conforme comentou ao rsesporte.com, um ex dirigente e ex conselheiro do clube, o advogado Carlos Josias. A também a possibilidade de realizar uma hemodiálise no ex-presidente.

O que é Septcimia:

Segundo o site TUA SAÚDE uma das fontes encontradas para nos esclarecer o que significa este fato médico, é uma infecção generalizada grave, também conhecida como sepsis, que se espalha por todo o corpo, causando sintomas como febre e respiração rápida, podendo colocar em risco a vida do paciente em poucas horas. Geralmente, a septicemia é a consequência de uma infecção localizada nos pulmões, trato urinário ou abdômen, que consegue se espalhar para o sangue e, por isso, é comum que a septicemia surja como complicação de uma pneumonia ou apendicite, por exemplo. Mais informações sobre este sintoma e como trata-lo você encontra clicando aqui.

A septicemia tem cura, mas seu tratamento deve ser feito no hospital com antibióticos e iniciado o mais rápido possível para combater a infecção.

O rsesporte.com se solidariza somando-se a família, amigos e torcedores do clube para que o ex-presidente tenha uma pronta e rápida recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário