EDITORIAS:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UFC POA: BRASILEIROS PERDERAM, MAS O EVENTO FOI UM SUCESSO

Redação e Fotos: Gio Thomé e Google Imagens / Produção: @rsesporte_com



Ocorreu domingo o primeiro UFC Porto Alegre, o UFC Fight Night, organizado evento de MMA repleto de boas lutas e de grandes surpresas, onde os gaúchos lotaram o ginásio do Gigantinho para vibrar no maior evento de artes marciais mistas do mundo. O evento trouxe a presença de grandes nomes da luta a capital gaúcha, como o do anfitrião campeão interino dos pesos pesados Fabricio Werdum, o ex campeao Rashad Evans, Charles do Bronx, Erick Silva e é claro, Bruce Buffer. "It's Tiiiimmmmeee"

Confira como foram as lutas neste UFC inédito no Rio Grande do Sul:


Card Preliminar:

Ivan Batman (BRA) vence Josh Shokley (EUA) por decisão unânime dos juízes.

Douglas Andrade (BRA) vence Cody Gibson (EUA) por decisão unanime.

Mike de la Torre (USA) venceu Thiago Trator (BRA) por nocaute técnico aos 2m 59s. do primeiro round depois de um cruzado certeiro.

Matt Dwyer (CAN) venceu por nocaute técnico William Patolino (BRA) após um bonito super-man punch no primeiro round.

Jessica Bate Estaca Andrade foi finalizada por um triângulo para Marion Reneau (EUA) no primeiro round.


Card Principal:

# Santiago Ponzinibbio (ARG) vs Sean Strickland (USA) ,

1º round: Após ganhar a torcida entrando com o hino rio-grandense a luta começou com uma forte trocação e uma boa queda do argentino gente boa que foi melhor no inicio .

2º round: mais uma vez em boa luta de muita trocação o argentino acertou melhores golpes dominando o octógono.

3º round: O metade brasileiro e metade argentino Ponzinibbio sofre um knock down, buscou a grade para se levantar, voltou a acertar bons golpes e após acertar um chute alto certeiro, administrou até o final da luta a vantagem e garantiu a vitória que foi valorizada por um forte oponente.

Vitória unânime em uma das melhores lutas da noite sobre um adversário até então invicto

#8 Iuri Marajó (BRA) vs Frankie Saenz (USA)

1º round: Saenz conquista uma queda e fica de pé, Marajó reage e os atletas vão para a trocação. Faltando um minuto para o final o brasileiro põe para o chão, tenta a finalização e as costas, perde a posição e o round termina com o americano no ground and pound.

2º round: após chute alto de Marajó os atletas trocam golpes, o americano conquista as costas do brasileiro golpeando forte, o brasileiro tenta as pernas e retoma a guarda, a luta retoma de pé e o brasileiro volta a dar bons golpes mas o round termina com Saenz novamente por cima.

3º round: Após disputarem o clinche nas grades o americano novamente derruba e cai na guarda golpeando, o brasileiro levanta com Saenz colado nele atacando, após disputa por posição Marajó derruba o adversário faltando 30 seg. busca as costas perde a posição e consequentemente o round e a luta, Vitória por decisão unânime de Frankie Saenz.

#14 Rustan Khabilov (RUS) vs Adriano Martins (BRA)

1º round: O atleta russo que se preparou na equipe Boxer MMA em Porto Alegre começou dominando o centro do octógono, troca fortes diretos com o amazonense, ambos estudam bastante o oponente, Adriano efetua a queda, fica por cima mas Khabilov levanta e ataca, o round continua morno e acaba parelho com pequena superioridade do brasileiro.


2º round: a luta continua morna com alguns overhands disparados pelo russo que ataca mais e começa a imprimir um ritmo mais forte com boa variação de golpes, quando o round se encaminhava ao final Martins acerta um bom direto emparelhando o round que teve leve vantagem do russo.

3º round: após troca de golpes o brasileiro conquista a queda caindo na meia guarda, o russo consegue levantar e aparentemente mais inteiro vai para cima, acerta fortes golpes mas sofre a queda no final. Em luta parelha e pouco movimentada o brasileiro vence de forma estratégica por decisão dividida dos juízes.

# Cezar Mutante (BRA) vs Sam Smile Alvey (EUA)

1º round: O campeão do TUF Brasil começa atacando, com forte variação de chutes, dominava a luta até que o americano acerta um cruzado de esquerda que nocauteou o brasileiro e deu a vitória a Alvey, que sorridente agradeceu a vitória ao seu oponente e ao público brasileiro que foi ao delírio com o simpático lutador americano.

# 6 Édson Barbosa (BRA) vs #12 Michael Johnson (EUA)

1º round: Os atletas partem para a trocação com o americano perseguindo o brasileiro, Barbosa acerta alguns chutes e Johnson bons socos que ferem o oponente e dão pequena vantagem no round.

2º round: A luta seguiu equilibrada e semelhante ao round anterior, o americano consegue uma queda após um contra golpe, o brasileiro levanta acerta bons golpes mas não leva o round que vai novamente para Johnson.

3º round: O córner de Barbosa íntima o psicológico do atleta lembrando da sua família que está presente, o brasileiro volta mais agressivo mas sofre com o bom preparo do americano que conquista uma queda no final e uma grande vitória por decisão unânime.


#8 Antônio Pezão Silva (BRA) vs 13# Frank Mir (USA)

1º round: A torcida apoia o brasileiro que estuda o adversário. Mir toma a iniciativa, o brasileiro procura a distância ideal para golpear. Após lançar dois jabs o americano acerta um forte cruzado que derruba Pezão, Mir atinge mais quatro vezes com socos e cotoveladas o brasileiro no chão e finaliza a luta por interferência do árbitro Mario Yamazaki.

Importante vitória do ex-campeão do UFC que vinha de quatro derrotas e precisava do resultado para se manter na companhia. Ao final agradeceu aos fãs pela recepção e tratamento dos gaúchos que foi impecável em um evento de grandes zebras e poucas vitórias brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário