EDITORIAS:

quinta-feira, 26 de março de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVA: FRANÇA 1X3 BRASIL

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Se ainda está marcada pela memória da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo disputada em casa, a Seleção Brasileira já tem força suficiente para deixar para trás outro fantasma de um Mundial. Nesta quinta-feira, o time de Dunga foi ao Stade de France, palco da decisão de 1998, e conquistou uma vitória de virada sobre a França, por 3 a 1.

Apesar da folga no placar, o Brasil encontrou dificuldades no início da partida. Os mais pessimistas relacionaram o gol de cabeça de Varane, após uma cobrança de escanteio, àqueles marcados por Zinedine Zidane em 1998. Mas Oscar chutou de bico para igualar o marcador ainda no primeiro tempo. E, no segundo, Neymar e Luiz Gustavo asseguraram a manutenção da invencibilidade de Dunga em sua segunda passagem pela Seleção.

Empolgados pela vitória, os brasileiros irão a Londres para enfrentar o Chile às 11 horas (de Brasília) de domingo em outro amistoso preparatório para a Copa América. Já a França de Didier Deschamps, que não disputa as eliminatórias para a Eurocopa por ser sede do torneio, tentará se reabilitar emocionalmente até o confronto com a Dinamarca, também no fim de semana.

Notas:

Brasil: 9,0 / Dunga: 9,0 - Vencer a França em Saint Dennis com estádio lotado mesmo sendo um amistoso sempre é positivo. Média Geral: 9,0


França: 7,0 / Didier Deschamps: 7,0 - Saiu na frente do placar, mas não soube segurar a reação brasileira. Média Geral: 7,0

Gols:



Coletiva:

Dunga > "Deu gostinho porque temos que ganhar dentro da Seleção, vencer, fazer um bom jogo. A equipe se comportou bem, saiu compacta, trabalhou bem a bola. Nada é perfeito. Fizemos faltas que poderíamos ter evitado, sabendo que a França é muito forte na bola aérea. A equipe voltou a ter equilíbrio. Em termos de grupo, os jogadores que entraram com cinco, 10, 15 minutos, entraram com sorriso de representar a seleção brasileira. Para o jogo contra o Chile que vamos ver quem está mais ou menos desgastado. Vamos manter uma base e vai mudar um pouquinho pela característica dos jogadores".

Ficha Técnica:


AMISTOSO INTERNACIONAL, FRANÇA X BRASIL, 26/03/15

Gols: Varane (F), aos 21, e Oscar (B), aos 29 minutos do primeiro tempo; Neymar (B), aos 11, e Luiz Gustavo (B), aos 23 minutos do segundo tempo / Arbitragem: Nicola Rizzoli (ITA), auxiliado por Mauro Tonolini (ITA) e Lorenzo Manganelli (ITA) / Local: Stade de France, em Saint Dennis

FRANÇA: Mandanda; Sagna, Varane, Sakho e Evra; Schneiderlin, Matuidi (Giroud, 38'/2ºT), Sissoko (Kondogbia, 28'/2ºT), Griezmann (Fekir, 28'/2ºT) e Valbuena (Payet, 36'/2ºT); Benzema.

Técnico: Didier Deschamps

BRASIL: Jefferson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho, 44'/2ºT), Elias (Marcelo, 46'/2ºT), Willian (Douglas Costa, 37'/2ºT) e Oscar (Souza, 39'/2ºT); Neymar e Roberto Firmino (Luiz Adriano, 42'/2ºT).

Técnico: Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário