EDITORIAS:

sábado, 18 de abril de 2015

JUVENTUDE E BRASIL TENTAM ACABAR COM O GRENAL NA FINAL

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Final de semana decisivo no Gauchão 2015. No sábado será definido o primeiro finalista, Grêmio ou Juventude. O tricolor tem boa vantagem, pois venceu o time de Caxias em Caxias pelo placar de 1 a 0, gol de Giuliano (veja como foi a partida). Já no domingo, Inter e Brasil de Pelotas decidem o outro finalista. O confronto está igualado, com uma pequena vantagem para o Inter, já que empataram por 1 a 1 em Rio Grande (veja como foi a partida).



GRÊMIO X JUVENTUDE

Jogando na Arena, o Grêmio precisa apenas de um empate para chegar a mais uma final de Campeonato Gaúcho. Já o Juventude, precisa vencer se quer chegar a final. Vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Qualquer outra vitória, 2x1, 3x2 e assim por diante, faz com que o time avance para a final.

O Juventude vem com força máxima. O técnico Picolli tem a disposição todos os jogadores. Destaque para o lateral Helder, ex-Inter, o volante Alan Schons, o meia Wallacer e o atacante Zulu. Helder é muito rápido e deu problemas para Marcelo Oliveira no Alfredo Jaconi. Wallacer é o artilheiro do Juventude no campeonato, com 5 gols. Deu trabalho para Marcelo Grohe, que precisou fazer boas defesas. Zulu não é títular, mas tem um histórico de muitos gols pelo Juventude, é ídolo da torcida.

O que deu certo para o Juventude, apesar da derrota em casa, foi a bola aérea. O Juventude fez 14 cruzamentos e vários levaram perigo para Marcelo Grohe. Mas os atacantes Brenner e Zulu não foram efetivos, sendo muito bem marcados por Rhodolfo e Geromel. Quando conseguiam vencer os zagueiros do tricolor, a bola parava Marcelo Grohe.

O provável Juventude contra o Grêmio: Airton; Diogão, Pereira e Heverton; Helder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas e Brenner.



INTER X BRASIL DE PELOTAS

Com o placar do jogo de ida em 1 a 1 em Rio Grande, qualquer vitória ou um empate em 0 a 0 no Beira-Rio classifica o Inter para a finalíssima. Para o Brasil, qualquer vitória ou empate acima de 1 a 1 (2x2, 3x3) classifica a equipe de Pelotas para a final. Empate em 1 a 1 leva para os pênaltis.

A equipe comandada por Rogério Zimermann é muito bem organizada. Chegou a liderar o campeonato, mas acabou caindo de produção e terminou a primeira fase em 4º.

Os principais jogadores estão nas duas áreas do campo. No gol, Eduardo Martini. Aos 36 anos, a experiência conta muito nessa hora. Martini começou nas categorias de base do Grêmio, em 2000. No outro lado do campo, Nena. O centroavante de 33 anos, tem 6 gols na competição.

Outros destaques do Brasil são Diogo Oliveira, com 4 gols, e Alex Amado. Amado é baixinho e muito veloz. A defesa colorada precisa ter cuidado redobrado com ele.

O provável Brasil contra o Inter: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

ARBITRAGEM:

Em sorteio realizado na sede da FGF na tarde desta sexta-feira, foram sorteados os árbitros para as duas partidas.

Para Grêmio e Juventude, Jean Pierre Lima será auxiliado por José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva.

Para Inter e Brasil, Luiz Teixeira será auxiliado por Lucio Flor e Maurício Penna. Luiz Teixeira foi o responsável por expulsar Fabricio após fazer gestos e declarações contra o clube e a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário