EDITORIAS:

sábado, 18 de abril de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVA > GRÊMIO 2X1 JUVENTUDE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



O Grêmio está a dois passos de cumprir seu primeiro objetivo na temporada: reconquistar o título gaúcho. Neste sábado, diante de mais de 32 mil torcedores, o Tricolor venceu o Juventude por 2 a 1 na Arena e confirmou sua vaga para a decisão. Luan e Geromel fizeram os tentos tricolores, e Douglas descontou para a equipe de Caxias do Sul.

Vencedor do jogo de ida por 1 a 0, o Grêmio dominou completamente o primeiro tempo. Abriu o placar com Luan mas cedeu o empate no último lance antes do intervalo, o que deixava o Ju a um gol da classificação pelo saldo qualificado. Numa etapa final truncada nervosa, coube a Geromel decidir a classificação tricolor com um gol de cabeça após escanteio batido por Douglas.

O Grêmio agora aguarda seu adversário na decisão, que terá seu jogo de ida no próximo dia 26. Neste domingo, Internacional e Brasil de Pelotas jogam no Beira-Rio após empatarem em 1 a 1 na partida de ida. Caso o Colorado vença, decidirá o estadual em casa. Se der Inter com empate ou pênaltis, ou classificação do Brasil, a segunda partida da decisão será na Arena.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Felipão Scolari: 9,0 - Média Geral: 8,5

Juventude: 6,0 / Piccoli: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto e Gols:



Coletiva:

Felipão Scolari > "Acho que tivemos muito mais oportunidades no Campinense. Hoje tivemos menos oportunidades de fazer o gol contra o Campinense. O Juventude é mais forte fisicamente e com uma boa estrutura tática. Criamos chances, mas estamos no momento que não podemos errar. Tomamos o gol na primeira bola que sofremos. Temos que ter cuidado. Conseguimos recuperar o resultado no segundo tempo. Temos feito boas atuações, mas precisamos melhorar na final para termos chance de sermos campeões. A torcida abraçou, eles nos deram mais do que solicitamos. Pedimos 20 mil e vieram 30 mil. Há quatro anos o Grêmio não vence, mas sempre briga. Nos confrontos as equipes foram melhores, mas esperamos agora sermos melhores do que o nosso adversários deste ano. Recebo praticamente uma proposta por mês, China, Emirados, Catar, como eu tenho aquele pacto com o doutor Fábio, embora ele não esteja presente no coração e no pensamento, se tiver situação que eu pense em sair, tenho que estudar. Dentro da minha família, tenho dois votos contrários sempre. Meus dois filhos. Ou eu empato 2 a 2, ou perco, provavelmente qualquer situação que possa ocorrer no futuro, e tomara que o Grêmio não desista, eu fico. Chineses seguem em cima de Felipão, fazem propostas milionárias. Ganhando ou perdendo o Gauchão, vai embora".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 18 de abril de 2015, sábado / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Jean Pierre Lima / Assistentes: José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva / Renda: R$ 1.268.501,00 / Público: 32.855 (30.599 pagantes) / Cartões amarelos: Alan Schons (Juventude) / GOLS: GRÊMIO: Luan, aos 28 minutos do primeiro tempo; Geromel, aos 30 minutos do segundo tempo - JUVENTUDE: Douglas, aos 45 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas (Walace) e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute) (Lincoln)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUVENTUDE: Aírton; Diogo, Pereira (Lucas) e Héverton; Hélder, Vacaria (Zulu), Alan Schons (Brenner), Wallacer e Itaqui; Douglas e Rogerinho.

Técnico: Picoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário