Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Pelo volume apresentado nesta quarta-feira na Arena, o Grêmio poderia ter até goleado o Campinense. Foram 17 chances claras criadas e 26 arremates contra o gol de Gledson, mas o Tricolor perdeu oportunidades demais de marcar. Ainda assim, a equipe conseguiu vencer o time paraibano de forma merecida, por 2 a 0, com gols de Douglas e Lincoln.
O Grêmio dominou a partida completamente desde o início. Como na vitória sobre o São Paulo de Rio Grande, pelo Gauchão, foi para o intervalo empatando em 0 a 0, após desperdiçar várias oportunidades claras. Na etapa final, o panorama permaneceu semelhante. Douglas abriu o placar e o garoto Lincoln, com um belo chute rasteiro, definiu o placar.
Classificado, o Tricolor pegará o CRB na próxima fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em Maceió, e uma vitória por dois ou mais gols no jogo de ida classifica o time gaúcho sem necessidade de disputar o confronto de volta. Sábado, o Grêmio pega o Juventude pelas semifinais do Gauchão. O Campinense tem clássico contra o Treze, no domingo.
Notas:
Grêmio: 8,0 / Felipão: 8,0 Mesmo não gostando da atuação da equipe. Colocou os titulares em campo que dominaram o adversário, mas continua tendo problemas no ataque. Cria muitas chances, mas, tem tido baixo aproveitamento nas conclusões, precisa melhorar urgente isso. - Média geral: 8,0
Campinense: 5,0 / Franciso Diá: 6,0 - Posicionou bem o time, que teve reforços para enfrentar o tricolo, mas só criou duas chances de gol e não soube marcar defensivamente o adversário, salvou-se de tomar uma goleada - Média geral: 5,5
Compacto e Gol:
Coletiva:
Felipão Scolari > " A postura do Campinense não surpreendeu. Surpreendeu a mim os gols que nós erramos. Numa mesma jogada, nós erramos três vezes o gol a cinco metros. É um preciosismo que temos ao fazer o gol. Pode ser feito de canela, de bico, de qualquer jeito. Quando se faz o gol, o adversário muda e nos dá tranquilidade para jogarmos. Poderíamos ter feito o primeiro gol a um minuto. Depois, tivemos três chances na mesma jogada. Depois o Braian direcionou consciente, de cabeça, para fora. Depois, perdemos chances até o gol. E se olhar até o gol só saiu porque o Giuliano errou o chute. São coisas inacreditáveis. Mas se tivéssemos feito o gol no começo do jogo, era outra situação. Não está totalmente maduro. Hoje cometeu alguns erros, principalmente quando o resultado nos favorecia. Pareceu-me de fora que tinha uma certa ansiosidade para fazer o segundo gol. Se nós trabalhássemos a bola, teríamos oportunidade, como ocorreu. Porque a equipe que estava perdendo de 1 a 0 e precisava de dois gols para ir às penalidades ia se expor um pouco mais. Fomos nós que nos colocamos expostos tentando fazer o gol de qualquer maneira. Uma equipe madura, equilibrada e que pode fazer um bom campeonato, precisa melhorar. Não gostei do posicionamento da minha equipe em alguns momentos da partida. Com esse posicionamento, vamos correr riscos".
Ficha Técnica:
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 15 de abril de 2015, quarta-feira / Horário: 22 horas (de Brasília) / Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa-MT) / Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Eduardo Cruz (MS) / Renda: R$ 186.230,00 / Público: 10.667 (9.177 pagantes) / Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Walace, Lincoln e Maicon (Grêmio); Negretti, Leandro Santos e Jairo (Campinense-PB) / GOLS: GRÊMIO: Douglas, aos 18, e Lincoln, aos 47 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CAMPINENSE-PB: Gledson; Thiago Araújo, Joécio, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Neto e Luiz Fernando (Jairo Santos); Túlio Renan (Willian) e Felipe Alves (Reginaldo Júnior)
Técnico: Francisco Diá
Nenhum comentário:
Postar um comentário