EDITORIAS:

quarta-feira, 8 de abril de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 2X2 CRUZEIRO RS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



O Internacional sofreu, mas conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro-RS, o Colorado conseguiu chegar ao empate em 2 a 2 no segundo tempo. Nos pênaltis, a equipe do técnico Diego Aguirre levou a melhor: 3 a 1.

O Inter pressionou no primeiro tempo, mas foi o Cruzeiro que saiu na frente, com um golaço de Matheus. Na etapa final, o time estrelado ampliou cedo e passou a controlar o jogo. O Colorado perdeu um pênalti, com D’Alessandro, mas teve outro com Lisandro López, que converteu. A seguir, o argentino empatou, e a pressão nos minutos finais foi forte. Porém, o time estrelado segurou a pressão.

Nos pênaltis, o Inter acertou três cobranças, com D’Alessandro, Lisandro López e Juan (Rafael Moura errou); já o Cruzeiro perdeu com Laerte, Rodrigo Heffner e Benhur, e apenas Jefferson converteu. O Colorado pega agora o Brasil de Pelotas nas semifinais. O primeiro jogo é neste final de semana, fora de casa.

Notas:

Inter: 9,0 / Diego Aguirre: 8,0 - Colocou um time reserva que dominou o adversário, até cansar de perder chances e tomar 2x0, mas equipe mostrou comprometimento coletivo e superou as dificuldades. - Média geral: 8,5

Cruzeiro RS: 9,0 / Antonio Zaluar: 8,0 - Equipe entrou bem postada e marcando forte. Goleiro fez milagres, pegou pênalti, abriu dois gols de diferença, mas não conseguiu o mesmo ímpeto defensivo quando faltava 15 min para garantir a vaga. Sofreu gols e perdeu nos pênaltis - Média geral: 8,5

Gols e Pênaltis:



Coletiva:


Diego Aguirre > "A primeira coisa que eu tenho que fazer é parabenizar o Cruzeiro. Eles fizeram um grande jogo, jogaram com personalidade e chegaram muito perto de conquistar uma grande vitória. Não aproveitamos as situações. Tivemos, antes do gol deles, cinco, seis situações bastante claras. No futebol acontece isso. Sofremos, mas jogamos bem. Antes falávamos que ganhávamos e não jogávamos bem. Hoje jogamos bem e quase perdemos. Foram pênaltis ou não? Vocês podem falar melhor. Foram? Então tá. Se tem pênalti, tem que marcar. Se não for, temos injustiça. Se um time tem 10 chances de gol e dois pênaltis bem marcado pelo juiz, então há justiça, não? Eu acho que o time está pronto para os jogos decisivos. Está fortalecido. Está jogando bem agora, com confiança. Acho que o Inter vai jogar ainda mais. Estamos preparados para o jogo de sábado e depois para a Libertadores. Agora começam todas as decisões, todas as finais para nós. Mas eu estou tranquilo. As coisas vem acontecendo como imaginávamos".

Antonio Zaluar > "Sou treinador há trinta anos. Não cabe mais o juiz ajudar o time grande contra o pequeno. Não existe isso cara, não precisa disso. Eu duvido que ele desse esses dois pênaltis para o cruzeiro. O Inter só conseguiu ganhar o jogo quando teve os pênaltis e a expulsão do meu zagueiro. Isso já tinha acontecido no outro jogo. Pênalti para eles e expulsão. Fui ameaçado de ser expulso várias vezes por estar questionando os critérios. Eu sempre elogiei a arbitragem gaúcha. Semana passada o Ypiranga estava bem e pênalti para o Inter. Hoje também. O Cruzeiro fez uma bela partida. O Inter também. Infelizmente, quem definiu a partida foi o árbitro. A diferença de critérios é absurda. A gente vê isso há anos e ninguém fala nada. O Cruzeiro fez um grande campeonato, jogou na bola. Nós fomos profundamente prejudicados. Não é a primeira vez que isso acontece. O D'Alessandro apita o jogo dentro de campo. Estou com vergonha do que esse rapaz fez dentro de campo".

Ficha técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira / Horário: 22 horas (de Brasília) / Árbitro: Diego Real /
Assistentes: Jorge Bernardi e Élio Andrade Júnior / Renda: R$ 306.215,00 / Público: 11.788 (9.396 pagantes) / Cartões amarelos: William e D’Alessandro (Internacional); Benhur (Cruzeiro-RS) / Cartões vermelhos: Rodrigo Dourado (Internacional); André (Cruzeiro-RS) / GOLS: Cruzeiro-RS: Matheus, aos 39 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 4 minutos do segundo tempo - Inter: Lisandro López, de pênalti, aos 32 e aos 35 minutos do segundo tempo.

DISPUTA DE PÊNALTIS: INTERNACIONAL: D’Alessandro, Lisandro López e Juan marcaram; Rafael Moura perdeu / CRUZEIRO-RS: Jefferson marcou; Laerte, Rodrigo Heffner e Benhur perderam

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Anderson), D’Alessandro e Valdívia (Rafael Moura); Eduardo Sasha e Nilmar (Lisandro López)

Técnico: Diego Aguirre

CRUZEIRO-RS: Bruno Grassi; Jaiminho, Carlão, André e Jefferson; Benhur, Reinaldo, Paraná (Carlão) e Wagner; Matheus (Rodrigo Heffner) e Wesley (Claudinho)

Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Nenhum comentário:

Postar um comentário